Intercâmbio: Aluguel Irlanda

Pessoal! Sou novo no fórum porém acompanho o English Experts há algum tempo.

Estou pesquisando locais para a realização de um intercâmbio. A princípio, estou bastante interessado na Irlanda por ser um país onde pelo que li, a burocracia para entrada é bem mais fácil em comparação aos outros e há a possibilidade de trabalho durante a realização do Intercâmbio.
Ainda não visitei nenhuma agência, vou fazer isso em breve mas também estudo a possibilidade de realizar tudo por conta própria, levando em consideração o relato de muitos leitores que, quando tiveram problema no exterior, algumas agências simplesmente mandavam o famoso "se vira".
Pretendo ficar 8 meses, realizando o curso de 25 semanas e mais 2 meses de férias, e, caso consiga trabalho nesse tempo, estenderei por mais 8 meses a viagem.

Muitas pessoas que viajam nessas mesmas condições tem a dúvida de como será para arrumar moradia. Sei que é fácil conseguir acomodação em casa de família, e isso pode ser negociado aqui do Brasil mesmo, mas por períodos curtos, até mesmo pelo preço que não é nada barato. Já na Irlanda, a tarefa de alugar um lugar é por conta própria e muitas vezes não muito fácil, pela exigência dos locatários (contrato de trabalho 40 hs, etc).

Minha dúvida é:

É tão difícil conseguir um aluguel como é relatado em alguns blogs ou basta ter o dinheiro do depósito antecipado(Ex.: Para uma casa onde o aluguel é EUR$ 400,00 a.m., EUR$ 800,00 de depósito (Sem mexer nos EUR$3.000 da imigração)) que dá pra fazer negócio fácil?

Nas escolas, há anúncio de vagas em repúblicas? (Isso acontece bastante aqui na USP em SP).

As pessoas que moram em repúblicas aceitam numa boa brasileiros desconhecidos, ou isso é prática apenas pra quem já tem alguém em comum lá?

Aliás, se alguém que estiver em Dublin, Killester, Raheny, Portmarnock ou ao redor, diz aí quanto está hoje a média de aluguéis por aí em uma república.

Obrigado desde já. Abraços!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore