Como Viabilizar os Estudos de uma Criança nos EUA

Sou novo no fórum, e tenho uma dúvida que acredito ser recorrente entre tantos usuários. Talvez até já tenha sido debatida, mas não achei uma resposta clara ao procurar nos tópicos do fórum. Peço desculpas se o assunto for repetitivo.

Sendo objetivo: tenho uma filhinha que irá completar um ano agora e, como em breve vai começar a vida escolar, eu gostaria de tentar viabilizar o estudo dela nos EUA.

Sou casado, eu e minha esposa temos 31 anos, e nossa ideia é que minha esposa more nos EUA com nossa filha, enquanto eu fico me dividindo entre Brasil e EUA para visitá-las com meu visto de turista comum (B1/B2).

Já morei nos EUA como estudante (na época, o M1) e minha esposa com o F1. Naturalmente a proposta hoje é diferente. Queremos viabilizar o estudo de uma criança, minha esposa morando com ela, e eu visitando ocasionalmente. Ainda que no futuro eu decida ir morar lá, ou que minha esposa decida estudar/trabalhar, o objetivo inicial é apenas o da nossa filha poder estudar, e elas duas morarem legalmente lá. A forma mais simples que me vem à cabeça, é minha esposa continuar com o visto B1/B2 (já que não vai trabalhar e/ou estudar inicialmente) e apenas o visto da nossa filha teria que ser algum específico que permita o estudo dela. Mas não sei se essa é a forma correta.

Vocês sabem dizer qual o caminho mais lógico pra conseguir viabilizar isso? Não sou totalmente leigo nos tipos de visto americano por já ter morado lá e passado por essa burocracia, sempre fiz tudo da forma correta e legal, mas quando começo a procurar existem tantas informações desencontradas, que fico na dúvida se isso é realmente muito difícil, ou apenas falta achar o local correto pra iniciar esse processo.

Agradeço a ajuda.

Lucas

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore