Como estudar depois de Fazer Intercâmbio

Olá pessoal tudo bem?

Eu acabei de voltar de um intercâmbio de 1 ano e 3 meses na Australia, e gostaria muito de continuar estudando. Para isso, gostaria muito de pedir a ajuda de alguém que já tenha se aventurado e algo parecido, e após o intercâmbio viu o que teve ou não resultado. O que realmente teve resultado para você para continuar estudando?

Obrigado pessoal.
Forte abraço!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Fala Patrick tudo bem? No meu caso eu tive sim resultados surpreendentes além da minha expectativa. Estudei e morei no Canadá por 1 ano e meio, mas para ter tais resultados, eu estudei muito muito mesmo e não fiz mais nada além de estudar todo esse período, foco total, confesso que na realidade o lugar somente permitiu que eu praticasse aquilo que ia aprendendo durante os estudos, obviamente isso ajudou muito.

Quando voltei ao Brasil, continuei estudando mas diminui o ritmo e confesso que houve sim uma perda, estudei por mais um ano com um professor particular americano todos os dias, mas mesmo assim não adiantou muito. Hoje moro no Canadá, e resolvi voltar justamente por isso, não queria jogar todo o meu esforço e dinheiro no esgoto. As pessoas que diziam falar inglês fluente no Brasil tinham dificuldade de conversar em inglês e o mesmo era muito ruim ainda, várias palavras pouco utilizadas por nativos e eu não estou acostumado a falar dessa forma, então resolvi votar depois de um ano e meio no Brasil.

A maior conselho é bem simples mas muitas pessoas tem dificuldade em fazer, se envolva com a língua o máximo que puder enquanto estiver ai e continue estudando. Se você acha que seu inglês ainda tem muito à melhorar, então continue porque realmente deve ter e não há outra forma. Ajude os amigos, se envolva, participe de forums como esse, corrija seus erros e de seus amigos, ensine e continue estudando, esse é o caminho.

Abraço.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 26 454
Meu, a resposta é simples:

Confie em nossa metodologia.
Faça um curso da English EXPERTS.

Cf. e-possivel-aprender-ingles-no-brasil-t67.html

Bons estudos!
Obrigado Bruno, e Ricardo pelas respostas.
Pessoal, mas queria mesmo saber se o método que você utilizou depois de voltar do intercambio fez ou não sentido, e o que deu ou não certo sabe?
Bruno, você achou que fazendo aula particular adiantou alguma coisa para o seu inglês? Pela sua mensagem acima parece que não né. Pela sua mensagem a única coisa que fez realmente sentido para você foi voltar kkkk. Alguma sugestão galera que fez e teve resultado para vocês?

Forte abraço!
Como falei anteriormente, se envolva esse é o método. Eu gosto de ler e falar, então eu diria leia muito e pratique bastante em inglês, jornal e etc. Com o tempo as palavras passam a ser communs. É isso ai.

Abraço.
6 26 454
Olá, Patrick.

Recomendo que leia este artigo:
metodologia-das-principais-escolas-de-i ... 36468.html

O pós-intercâmbio cultural pode ser melhor aproveitado se você adquirir uma rotina de estudos e respeitá-la. A minha é associada às segundas e sextas.

1) Participe o máximo possível de reuniões onde o inglês seja fundamental e obrigatório. Essas reuniões podem ser promovidas por alguma instituição onde você esteja matriculado ou até mesmo em dinâmicas de grupo, de processos seletivos de empresas multinacionais. Conheço os métodos da CCAA e da FISK por serem escolas onde eu estudei; E os métodos da BERLITZ, YALE, CAMBRIDGE E POLICULTURAL por questões profissionais, onde sou cobrado incessantemente pelo bom uso do inglês.

2) Leia nas horas vagas. Procure livros interessantes, sobretudo aqueles ligados a gramática do idioma e os relacionados a sua área de atuação. Eu sempre gostei de administração de empresas, comunicação e assuntos cotidianos.

3) Seja seletivo com seus contatos. Crie uma lista específica. Mantenha comunicação esporádica com todos os seus amigos de intercâmbio. Evite o português. Se você encontrar em sua escola, no trabalho ou até mesmo em sua família, alguém que seja fluente ou esteja aprendendo o inglês, não se acanhe; seja sensato e aproveite a oportunidade para conversar tudo o que puder.

4) Separe todos os livros com os quais você trabalhou e faça uma revisão. Caso haja algum que não tenha sido finalizado, procure fazer as atividades por si mesmo e cobre de seu professor as atividades de compreensão auditiva. Eu reparo que escolas brasileiras que aderem ao inglês são pouco enfáticas nesse assunto. Elas apelas mais às atividades de compreensão textual e escrita do que propriamente o listening e o speaking.

5) Faça breves apresentações em inglês e envie para seus contatos de confiança avaliarem. Os temas podem ser diversos. O interesse é você ver a si mesmo falando o idioma e focar nos pontos-chaves.

Ufa! Acho que já deu, né?

So long,

Ricardo.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
6 26 454