Aprendendo outra língua logo após o Inglês

Bom dia pessoal,
Tudo bem?

Acabei de voltar da Australia pelo qual estive por 1 anos e 3 meses, e aprendi muito estando lá. Fui com o inglês basico e voltei com um inglês avançado, mas não perfeito ainda. Estou com uma possibilidade de ir novamente morar fora do pais, um pais pelo qual a lingua falada é o Espanhol, que também tenho muito interesse de aprender. A perguntar é: Vocês acham que pode ser benefico ou malefico para o meu inglês eu tentar aprender uma nova lingua logo após ter aprendido o inglês? Vocês acham que isso pode ser ruim e facilitar o meu esquecimento e conhecimento que obtive do inglês? Acham bom ou não? Alguém já teve experiência parecida?

Obrigado demais pessoal,
Forte abraço!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 35 574
Não atrapalhará e tb não favorecerá o esquecimento da sua segunda língua (Inglês), nem da sua língua nativa (supondo que seja português) **** DESDE QUE você NÃO DEIXE DE PRATICA-LAS, OU SEJA, NÃO DEIXE DE USA-LAS DE MANEIRA PRÁTICA E EFETIVA.

Penso que, com a tua habilidade na linguagem já previamente consolidada no Inglês, somado ao conhecimento nativo do português, a aprendizagem de outras línguas seja até facilitado, sobretudo quanto se tratar de línguas que compartilham das mesmas origens destes dois idiomas (Germânicas e Latinas).

Blz!