Sobre cursos de inglês e minha luta pra aprender esse idioma

Pessoal, quando pequeno (uns 12 anos) entrei no curso de Inglês (Yes), mas só fiz um período básico e tranquei no meio do Basic 2. Ano passado, já com 25 anos, vendo a necessidade pessoal e também profissional resolvi entrar no Cultura Inglesa, num curso mais rápido (Say It), 4 semestres, só que tranquei no após concluir o segundo período (que nem sei como passei, só sei que no final fiquei com 6). No primeiro período até passei tranquilo com 8, mas ainda assim tenho lacunas, tanto que agora fazendo testes de nivelamento não chego nem a 50% de acertos (fiz um no Fisk inclusive, onde resolvi entrar). Vou entrar em um curso longo mesmo. Espero conseguir me dedicar mais, pq ano passado tava em reta final de faculdade e também tinha aulas sábados e passava a semana inteira sem pegar nos livros, sem ter quase contato com a língua, exceto e-mail de trabalho, que eu muitas vezes me viro com o tradutor e muitas vezes já tem um certo padrão. Esses dias me ligaram de fora e eu tive uma dificuldade imensa pra conseguir entender a pessoa (na verdade consegui levar a conversa pro meu lado e consegui passar meu e-mail pra conversa ir pra lá). Agora vou ter aulas terças à noite, o Fisk foi o melhor custo benefício que achei, fiquei entre ele, Brasas e Yes. Como Yes não tem lá o mesmo nome que o Fisk preferi o Fisk, mas me falaram melhor do Brasas, mas aí eu acabei não optando por preço (apesar do material ser mais barato, a mensalidade era mais cara). Dizem que no Fisk no início é mais gramática e falam português, no Brasas já é mais conversação e não falam português. Mas ouvi coisas boas positivas dos dois, só do Yes que nem tanto. Fui em outros cursos, mas acabei deixando de lado no momento. Meu problema é que preciso criar interesse, no início parece fácil, mas depois eu não em dedico e fica difícil.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,

Em alguns casos, é mais fácil aprender do que em outros. Muitas vezes, a escolha da escola, a carga horária estudada e o método acabam influenciando para melhor ou para pior o aprendizado.

Um bom professor, mesmo que particular, pode fazer toda a diferença no seu desenvolvimento.

Um curso caro, longo, pode não ajudar tanto quanto um profissional que saiba te dar os atalhos necessários para o aprendizado.

É isso.

Tenho certeza de que você irá atingir os seus objetivos.

Não desista.