Indicação de livros/coleções para iniciantes

Bom dia!

Ultimamente venho procurando indicações de Livros e/ou coleções para iniciar o estudo na Língua Inglesa.

Entretanto, está sendo uma procura árdua.

Eu sou uma pessoa que tenho conhecimento zero em inglês, o máximo que sei é se apresentar e dizer meu nome. E apenas isso.

Estou a procura de Coleções e/ou livros que iniciem desde o básico (e entenda aí como básico mesmo, das coisas mais elementares e simples possíveis) ao avançado (no nível de fluência, quem sabe?)

E para isso, quero estudar de forma autônoma (self-study). E aí que entra o problema... Geralmente, essas famosas coleções são elaboradas para cursinhos, ou seja, em grupo de pessoas. Procuro algo que aprenda de forma sozinha, um material preparado para os autodidatas ou que pelo menos seja parecido com isso.

E claro, que abordem as famosas habilidades em qualquer língua: leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking) e compreensão (listening); entre outras tantas habilidades e que siga o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR).

Que tenha BASTANTE vocabulário, gramática (sim, acho essencial para um aprendizado efetivo), pronúncia e as habilidades citadas acima.

Tem materiais da Oxford, Cambridge e tantos outros que me deixam muito confuso e perdido.

Aceito sugestões de livros, coleções, dicionários, gramáticas etc.

Amigos professores e estudantes, o que me indicam?

Fico grato pela ajuda e atenção!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore