Pronúncia do "This"

O "This" tem dois sons, um que se pronuncia "thís" (parecido com These) e outro que se pronuncia "thês". Ouvi dizer que " thís" é usado quando a proxima palavra iniciar com vogal e "thês" quando a próxima palavra iniciar com consoante (parecido com a regra do A vs An). Isso é verdade? Se não, poderiam me explicar?

Outra coisa (se essa regra for verdade) é que quando se pronunciar o This sozinho ou no final da frase, ele vai ter qual dos dois sons?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
'this' só tem uma pronúncia: the voiced TH sound + short I (como em fish, it) + s.
Para ouvi-lo, acesse este site e, ao lado da transcriçao fonetica, clique na caixa de som: http://dictionary.cambridge.org/pt/dici ... ngles/this
Tem gente que, falando rápido, usa 'd' em vez de 'th', mas isso é fenômeno regional; nada tem a ver com pronúncias diferentes para significados diferentes

Porém, pelo que vocês descreveu, eu diria que você está se confundindo com a palavra 'the'. Seu som é: the voiced TH sound + the schwa sound (/ə/).
Para ouvi-la, clique aqui: http://dictionary.cambridge.org/pt/dici ... ingles/the

Muitas vezes, quando ela aparece antes de uma palavra que começa com vogal (como the apple) ou apenas para dar ênfase (I've found THE perfect dress!), a vogal dessa palavra, em vez de ser /ə/, é pronunciada como um 'long e sound' (/i/), ou seja, como o 'e' em 'he', o 'ea' em 'eat' e 'ee' em 'beet'.

Observe até que no site de cambridge, na transcrição fonética, eles colocam duas, uma 'weak' e outra 'strong'. Justamente para mostrar que a pronúncia pode mudar quando se enfatiza a palavra.

Porém isso não é uma regra gramatical que deve ser seguida como a regra do a x an (antes de palavra que começa com vogal, 'a' sempre se transforma em 'an'). É sim um fenômeno muito comum, principalmente quando the aparece antes de palavra começada por vogal, mas repito: não é uma regra.