Nota 530 no TOEIC é Advanced ou Intermediate?

Eu acredito que seja Intermediate, mas mesmo assim gostaria de tirar essa dúvida.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
gian2hard 1 7 52
Olá Reika,

530 em listening e reading ou writing e speaking ou total?

De acordo com http://wie.ac.nz/TOEICconversion.htm, nota de 405 - 600, equivalente à (41% - 60%), é considerado nível básico (Elementary Proficiency).

Nota: 405 - 600 (41% - 60%) [Pode iniciar e manter conversas presenciais face-a-face e satisfazer demandas sociais limitadas.]

Adicionalmente, comparando com IELTS, nota 405 - 600 TOIC é equivalente a nota 4 - 5 no IELTS.

Nota 4 no IELTS é equivalente a [Usuário limitado] com a seguinte explicação -
Band 4: Competência básica é limitada a situações familiares. Tem problemas frequentes na compreensão e expressão. Não é possível usar linguagem complexa.
Nota 5: Usuário modesto
Band 5: Tem comando parcial do idioma, lidando com o significado geral na maioria das situações, embora seja provável que cometa muitos erros. Deve ser capaz de lidar com a comunicação básica em seu próprio campo.
De acordo com o "Common European Framework of Reference for Languages"

Nota de 225 a 545 no TOIC em Listening & Reading é considerado nível A2 pelo CEFRL, com as seguintes explicações

1- Pode se comunicar em tarefas simples e rotineiras que requerem uma troca simples e direta de informações em assuntos familiares e rotineiros.
2- Pode entender frases e expressões usadas com freqüência relacionadas a áreas de relevância mais imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares muito básicas, compras, geografia local, emprego).
3- Pode descrever em termos simples aspectos de seus antecedentes, ambiente imediato e assuntos em áreas de necessidade imediata.

Referencias

1- Tabela de conversão
http://www.englishcollege.pl/userfiles/ ... 0Chart.pdf

2- Common European Framework of Reference for Languages
http://yourenglishtest.com/article/index/art/139
gian2hard 1 7 52