He actually kind of believed it - Tradução em português

Prezados, segue abaixo o trecho completo:

"(...) Finally, in desperation, he gave himself an ultimatum: “Oliver, you have ten days to finish this or else you’re going to kill yourself.”
He said it so convincingly he actually kind of believed it."

Eu não entendi a função de "kind of" na frase. Não soube como traduzi-lo. Consegui entender o que diz a frase pelo contexto, mas gostaria de entender a estrutura.

Grato

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 23
Kind of is not standard English used to mean somewhat.
The expressions kind of or sort of to mean "rather," "partially," or "somewhat" are nonstandard.

Both expressions literally mean "type of" or "variety of."

Incorrect: The child felt kind of lonely.

Correct: The child felt somewhat (or rather) lonely.

Correct: The kestrel is a kind of falcon.
(A type or variety of falcon)

It is used often in conversation, but it is not correct.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 8 111
He kind of believed it = ele meio que acreditou. (acreditou um pouquinho, chegou a acreditar)

I kind of like it = Eu gosto um pouco.
Kind of é usado pra resposta quando a pessoa ta em duvida, incerteza, ou que não falou muito de assunto é bem complicado de usar essa palavra "mais ou menos". Pelo meu entender é quando se pergunta a esses tipo de assunto:
Did you talk with her?
Yes, kind of.
Tradução: Sim, mais ou menos.