English Experts versão 2017

Alessandro 3 13 98
Olá, pessoal! Tudo bem?

Todos os anos eu reservo um tempo para fazer algumas melhorias no site do English Experts. Isso já é uma tradição desde o distante ano de 2006. Confesso que eu me divirto bastante programando um pouco.

As principais novidades deste ano são:

Layout Responsivo

O EE passou a ser responsivo, ou seja, quem acessa pelo desktop, celular ou tablet tem a mesma experiência de navegação. Além disso, o carregamento ficou mais rápido, alguém aí notou?

Ilustração

Vários tópicos receberam uma imagem que ilustra o assunto. Isso vai deixar nossas discussões ainda mais interessantes.

Experimente navegar pelos tópicos indicados aqui: Vocabulário do inglês: Guia rápido de consulta.

Mais alguns ajustes foram feitos, mas isso eu vou deixar vocês descobrirem sozinhos. ;-)

Vocês já sabem, mas não custa nada lembrar: qualquer opinião ou sugestão a respeito das alterações é muito importante, não há outra forma de avaliar se estamos indo no caminho certo.

Agradeço antecipadamente pela participação aqui no tópico.

Abraços,

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
14 respostas
Ordenar por: Data
Ainda não tive tempo de conferir. Mas a questão da agilidade no acesso, isso já observei logo que fiz o login.
Mackvader 14
I second that ;)
felipeh6 7 58
Hello Alessandro,

Yep, it's faster in general way and those images inside the posts are helpful to memorize the issues and also give a better visual.

And Responsive Web Design also helps a lot if you use different types of devices. Great improvement.

Congrats!

Felipeh6
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Alessandro,

You did a great job, as usual! Congratulations!

Things are much better now and I think this new design is going to make it a lot easier for learners and teachers to use the site.

Thank you for sharing it with us.

Regards,
Thomas 7 62 296
I have nothing to contribute at this time.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
PPAULO 6 49 1.3k
English experts was always fast, it seems having really improved its load time, that is a good point.
I like the idea of aggregating content on related topics as it is on the "guia rápido de consulta" (the quick reference section to basic/intermediary English, or a Self Help section, if one wish). It is helpful indeed.
vocabulario-do-ingles-guia-rapido-de-co ... 53782.html

Congrats on your ever focus on continuous improvement and community spirit, it shows by your asking how the changes have impacted the user experience.

So, it´s okay, no problem at all, it´s going smoothly. An aside, I would suggest something like "how to use the site" or similar (in English, since in Portuguese it is available). It would deal with how to create a topic/post (add a new discussion), how to reply, etc, or those features could be also translated into English as well. Just a thought here.
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Great!
Telma Regina 9 65 608
Alessandro, o carregamento ficou bem mais rápido, muito melhor.
As ilustrações são um atrativo a mais para o site e ajudam bastante na compreensão.
Quanto ao layout responsivo, eu pude perceber uma mudança maior em meu tablet. Como agora o tamanho da fonte é maior para os tópicos recentes, tenho que rolar muito mais a tela no tablet para visualizar a seção "Agora na comunidade". Antes o layout no meu tablet era como no desktop. Ainda estou me acostumando com isso pois acesso o EE mais frequentemente através de meu iPad.
A visualização melhorou bastante em meu smartphone. Ficou mais "neat".
Achei ótimo disponibilizar novamente o número de exibições dos tópicos na tela principal, pois é algo que eu já gostava.
No geral, as alterações facilitam o uso do site para os usuários.
jorgeluiz 1 6 92
Thanks for the improvements and for sharing with us.

Cheers !
Carls 2 78
Hi, Alessandro!

I haven't formed an opinion yet, but any improvement is welcome...

Thanks!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Alessandro 3 13 98
Pessoal,

Obrigado por terem tirado um tempo para experimentar a nova versão do EE.

Deixo este tópico aberto para sugestões de melhoria.

Thank you!
Alessandro 3 13 98
PPAULO escreveu:So, it´s okay, no problem at all, it´s going smoothly. An aside, I would suggest something like "how to use the site" or similar (in English, since in Portuguese it is available). It would deal with how to create a topic/post (add a new discussion), how to reply, etc, or those features could be also translated into English as well. Just a thought here.
Excellent idea. I'll make it happen.

Thank you!
Alessandro 3 13 98
Oi Telma,
Telma Regina escreveu:Quanto ao layout responsivo, eu pude perceber uma mudança maior em meu tablet. Como agora o tamanho da fonte é maior para os tópicos recentes, tenho que rolar muito mais a tela no tablet para visualizar a seção "Agora na comunidade". Antes o layout no meu tablet era como no desktop. Ainda estou me acostumando com isso pois acesso o EE mais frequentemente através de meu iPad.
Eu também utilizo o EE no iPad e fiz muitos testes durante o desenvolvimento. Quando ele está na vertical o layout é igual ao de um celular, porém quando colocamos o iPad na horizontal a barra lateral volta e o layout fica igual ao do desktop.

Faça o teste e me diz o que acha.

Aguardo retorno.

Abração,
Telma Regina 9 65 608
Oi Alessandro, eu realmente uso o iPad somente na vertical. Na horizontal fica perfeito. Obrigada!