Dica de Conteúdo para Estudo - This American Life.

Joarez.GN 3 15
What's up you all!

Galera, vou deixar aqui uma dica que vem me ajudando muito na minha caminhada de aprendizagem no inglês.

The website www.thisamericanlife.org is a weekly public radio show broadcast on more than 500 stations to about 2.2 million listeners.

Eles tem vários podcasts sobre todos os assuntos que você pensar, como todos os tipos de sotaques em inglês, experiências de vida e cotidiano.
Você pode baixar os podcasts, tem todos as conversações no próprio site, onde você pode acompanhar ao mesmo tempo que ouve, com as famosas slangs, phrasal verbs, e tudo que você quer ver como é utilizado no dia a dia de falantes nativos do idioma.

Lembrando que pra sair do level atual, você tem que se desafiar todos os dias, cobrar do seu cérebro, mesmo que poucos minutos ao dia.
Se você não é pelo menos intermediário em inglês, não aconselho a ir direto nesse site, pois as conversas fluem normalmente com tom natural, talvez te confunda, mas ai você mesmo avalia.

Tem me ajudado muito, eu particularmente pego parágrafo por parágrafo, estudo as colocações, phrasal verbs, entonação da voz, pronuncia das palavras e frases em conjunto, faço um estudo completo, tentando por em prática em outros contextos, desmistificando realmente o idioma. Fazia um tempo que procurava um site assim, e 2 semanas atrás quando comecei, realmente notei uma melhoria no meu inglês.

Um abraço, e espero que essa dica ajude vocês!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Acredito que seja um dos melhores conteúdos que se possa conseguir! É um conteúdo "real", de muita qualidade e que contém diferentes sotaques.
Acho curioso que eu consigo entender bem vários podcasts, como o Upfirst, Fresh Air, Stuff you should know, mas nesse aí o entendimento cai bastante, então eu vou estudar justamente ele.
PPAULO 6 49 1.3k
Good for listening practice, upper-intermediate and upwards (to my thinking, of course).
It´s challenging sometimes (perhaps my PC speakers don´t make justice to it), but then it´s somehow spoken in a slow way, making it easier to understand. So I recommend. In fact some people talk in a way that is easier to pick their words on the audio than others, but it´s like this in real life as well.
All in all isn´t a tiring task, great! The variety of subjects is a plus, either.

Good luck with your listening, guys! Keep up the good work.