Como ser Professor Universitário de inglês

Sou iniciante, mas já gostaria de saber o quê devo fazer para dar aula de inglês na faculdade. Acredito que a maioria dos professores universitários de inglês deve trabalhar dando aula para o cursos de letras. Eu precisaria fazer faculdade de letras inglês? Ou já basta ter uma certificação internacional tipo um TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC? Ou precisaria das duas coisas mais um mestrado?

Grato, desde já agradeço.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Olá! Na faculdade em que me formei em Letras ( Português/Inglês) eles contratam professores de inglês de acordo com seus conhecimentos, e claro o famoso QI (quem indica) Um colega meu foi indicado a trabalhar lá por uma professora que estava saindo. A professora anterior, a que indicou meu colega, não tinha formação em letras, mas ela era Russa, e trabalhou por muitos anos como uma secretária pessoal de um diplomata russo, e por isso ela falava fluentemente inglês e russo.
Era uma excelente professora, cheia de histórias para contar e tinha aquele jeito bem seco dos russos! Rsrsrs
Mas voltando ao que eu estava dizendo, depende muito de universidade para universidade, o ideal é ter as certificações e uma graduação e uma pós-graduação. Sei de universidades que só contratam professores pós-graduados.
Espero ter ajudado
Ps. Sou de Atibaia, interior de SP
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 24 214
Talvez este filme do YouTube possa dizer-lhe como se tornar professor universitário.

Durante o curso, você pode se preparar para o IELTS, o Toefl e outros cursos de especialização. Eu mesmo tirei o Michigan Test of English Language Proficiency (MTELP Series) em 1983, mas nunca cheguei a ensinar.