Quando começamos a entender notícias em inglês?

Dizem por aí que é somente escutar, escutar, escutar que você vai entender. Pra mim, parece meio que impossível. Não acredito muito nisso, mas mesmo assim continuo escutando bastante inglês. A minha pergunta é: vai existir um ponto no qual você absorveu muito inglês ouvindo a ponto de entender notícias na televisão ou em outro lugar em inglês?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Olá Henrrique pode acreditar você vai entender sim e o legal que você não vai mais se importar em ficar traduzindo pra entender, o ideal é você assistir td que você puder em inglês inclusive legenda inglesa.
Andrezzatkm 2 8 111
Isso foi discutido aqui:

Cf. Todo Idioma é Aprendido de Forma Inconsciente
NeyF 3 24 206
Você é um dos que entendeu o conceito errado. Você primeiro aprende inglês, depois pratica o listening.

Para ficar capaz de entender notícias você tem que aprender um vocabulário sobre notícias, e depois praticar ouvindo notícias.

O listening serve para absorver o que você já sabe. Se você passa 10 anos praticando ouvindo o básico, você não vai do nada começar a entender notícias, mas se você já tem vocabulário suficiente para entender notícia e começa a escutar notícias, o processo de audição vai ficando automático.

Por exemplo se você não sabe o que significa "you are under arrest", não adianta ficar ouvindo mil vezes, você não vai automaticamente saber o que isso significa. Mas, se você ir ao dicionário e ler a definição, aí sim você aprende.

Agora imagine que você já sabe o que significa "you are under arrest " daí você está ouvindo um vídeo e essa frase aparece. Você começa a pensar, o que é que ele falou? You are an arreste, you are da arrest..., depois de alguns segundos você lembra, não ele falou "you are under arrest." conforme você vai praticando o listening, esse processo de entender se torna automático e chega um tempo que quando você ouve a frase e entende automaticamente, sem precisar pensar.

Ou seja, você vai ficar bom na audição, praticando a audição, você fica bom na fala praticando a fala, você fica bom na escrita, praticando a escrita.
É como andar de bicicleta, você aprende a andar, depois continua praticando para o ato de andar se tornar automático.
Mas aí pra eu aprender um grande vocabulário de inglês não demora muito?
O que eu posso fazer pra melhorar meu listening e minha conversação? Desculpa me meter no tópico rs.
NeyF 3 24 206
Mas aí pra eu aprender um grande vocabulário de inglês não demora muito?
Cada pessoa vai ter o seu ritmo de aprendizagem, uns aprendem rápido do que utros. Mas todos vão aprender mais se praticarem mais.
O que eu posso fazer pra melhorar meu listening e minha conversação? Desculpa me meter no tópico rs.
Foi isso que foi falado, você só desenvolve o listening praticando o linstening. E você desenvolve a conversação conversando. Nem tem jeito.

O objetivo é continuar escutando áudios que você já entende. Escuta o mesmo áudio depenas de vezes. Lembra quando a gente assiste chaves (ou outra série que você já assistiu centenas de vezes) e já sabe o que o personagem vai falar? O listening funciona desse jeito.

Sobre a conversação, se você não tem ninguém para conversar, pratique sozinho, grave você falando, quando estiver na rua pense em inglês, Tipo: I need to run for the bus,the bus is crowded etc...
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Então, eu ouço muita música em inglês, ouço a mesma música, sem acompanhar a letra, as vezes a mesma todo dia e não pego nada, músicas difíceis, mas ouço.

To tentando fazer isso de pensar.

Meu curso oferece aula de conversação, mas muitas vezes eu tenho achado que se usa o português desnecessariamente em vários casos, fora que muitas vezes se perde tempo escrevendo formulando perguntas pra depois sim praticar a oralidade.

Esses dias na aula normal minha professora não foi e foi substituída por outra, deu pra ver que ela puxou mais o inglês.
NeyF 3 24 206
Então, eu ouço muita música em inglês, ouço a mesma música, sem acompanhar a letra, as vezes a mesma todo dia e não pego nada, músicas difíceis, mas ouço.
Esse é o caso, não é errado acompanhar a letra, você tem primeiro que entender o que a letra fala, pegue a letra traduza, faça de conta que é um texto entenda exatamente o que a letra está falando, se tiver expressões idiomáticas, estude como elas poderiam ser usadas em outros contextos, faça o mesmo com novos verbos que você encontrar na letra, depois comece a cantar acompanhando a letras, só depois de um tempo comece a cantar sem a letra.
Meu curso oferece aula de conversação, mas muitas vezes eu tenho achado que se usa o português desnecessariamente em vários casos, fora que muitas vezes se perde tempo escrevendo formulando perguntas pra depois sim praticar a oralidade.

Esses dias na aula normal minha professora não foi e foi substituída por outra, deu pra ver que ela puxou mais o inglês.
Esse é um problema muito comum em algumas escola. Eles perdem tempo com coisas desnecessária, e não praticam bem a conversação, o ideal para praticar a conversação seria falar espontaneamente, sobre um assunto e o professor no final chamar atenção aos maiores erros. Quando o professor fala: você fala essa frase, você fala essa frase, isso não é conversação, você está aprendendo vocabulário. (o que não é ruim, só não é conversação)

Você pratica conversação, conversando praticamente dito. O ideal seria o professor dar temas para discussão, fazer entrevistas mesmo sobre temas simples, ou descrever imagens. Mas geralmente nós não temos como mudar a metodologia das escolas e dos professores.
NeyF 3 24 206
É importante não achar que aprender inglês com música é o modo correto, ou aprender inglês com filmes é o modo correto, não existe o modo correto, existem várias ferramentas, e podemos usar várias delas, cada um sabe quais funcionam melhor para si. O importante é a imersão, você fazer do inglês uma coisa do seu dia a dia. Seja com filmes, séries, notícias, tutoriais etc.

E não se foquem em entender 100%, se você assistir uma vídeo aula em inglês sobre como pintar uma bicicleta, e você conseguir entender como pintar uma bicicleta, ou se você assistir uma cena de comédia em inglês e você entender a piada, você atendeu seu objetivo mesmo sem entender 100% do que foi dito.
Então, para mim, o que sugere? Se eu pegar um listening básico consigo acompanhar, mas posso ter dificuldade em algumas palavras ainda, principalmente se não tiver a legenda. Mas, por outro lado também, preciso evoluir a ponto de ouvir e entender séries, filmes, músicas, noticiários, nativos ao telefone, mas parece que há um abismo até chegar lá. Ainda há também casos que até com a legenda fica difícil acompanhar, como em certas músicas. E então, como fazer? Como aprender o vocabulário, mas não ficar que nem um tarado em regras gramaticais, mas também não ficar perdido no listening, só simplesmente ouvindo e perdido?