Vocês acham que estudar por repetição é eficaz?

Li outro dia em um grupo de inglês no Facebook uma discussão sobre métodos de estudos e uma pessoa comentou que a repetição não faz com que um aprendiz desenvolva muito bem a capacidade de se expressar em inglês, mas apenas a compreensão. Segundo essa pessoa, o entendimento das estruturas do inglês deveria ser trabalhado de modo "devolutiva" (não sei o que quer dizer) e que não é totalmente eficaz métodos como a repetição espaçada ou ouvir um áudio dezenas de vezes até decorá-la. O que vocês acham? A repetição não é suficiente para adquirir uma lingua?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Creio que não seja muito produtivo. Até as crianças que parecem aprender a língua mãe apenas por repetição não é bem assim. Elas aprendem por imitação mas de forma contextualizada, que é observando as situações nas quais os termos são empregados.
Veja o significado da palavra que você não compreendeu:

Devolutiva.Substantivo feminino. Ato de dar um parecer de uma atividade, prova ou tarefa após sua realização com o objetivo de apontar os pontos positivos e pontos a melhorar.

Essa técnica é utilizada em diversas áreas e profissões especificamente como metodologia de trabalho mais "interativa".

Realmente é muito interessante pensar nessa interação entre o instrutor e o aluno.

Mas, gostaria de acrescentar que:

Um dos fatores é o método. Não é adequado pra maioria de nós aprender sem um método, acaba sendo desorganizado;

Diversificação no mundo moderno também é essencial. A mesmice é "boring" e "parroting" (imitar como papagaio), realmente não vai levar um aprendiz longe. Porém, se você procurar melhorar a pronúncia por imitação, buscando intonação, melodia, melhoria do sotaque, isso pode ser muito bom. É só um aspecto, contudo. A língua é bem mais complexa que isso; e

Então, você pode imitar, mas procure colocar a o aprendizado da língua inglesa como prioridade, buscando de alguma forma inseri-lo na sua vida. Quando você estiver praticando e entendendo vai ver que repetir simplesmente como único instrumento é insuficiente e ineficiente.

My point of view OK!

Cheers!
Cinnamon 16 60 498
Só complementando, existe por exemplo um instrumento de repetição muito bom conhecido como "shadowing". Já faz algum tempo que foi descrito aqui no English Expert pelo membro MARCOS. Não é a palavra final no aprendizado, porém, um instrumento importante, dê uma lida.

Segue abaixo:

shadowing

Detalhe: Não é simplesmente repetição, mas uma atividade de listening/speaking na qual imitamos, buscando repetir o inglês do jeito que deve ser falado.
Obviamente. A repetição vai fazer o conteúdo entrar na sua mente e te dará melhor compreensão das palavras e vocabulário. Logo, se você quer desenvolver outras habilidades como a de se comunicar e falar, deve buscar outro caminho.

Mas a repetição é bastante eficaz, te dá vocabulário e melhora a compreensão oral. Digo por experiência, meses de repetição, seja em audios e frases e entendo bastante coisa.. Mas minha fala não é a mais perfeita e tenho que buscar outros métodos pra praticá-la. Eu tenho um bom writing pois falo bastante com nativos e pesquiso coisas em inglês, mas assim como na fala, só a prática gradual vai me levar a dominar dessa habilidades.

Resumindo, repetição é eficaz na memorização, no input mas o output você aprende de outras formas

See ya!