Como se pronuncia ''That I''

Gostaria de saber.

Ex.: Where is the book that I bought last night?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Em verdade, ratificando o que o Ricardo explicou o "TH" pode parecer complicado porque não é um dígrafo existente na língua portuguesa e quanto ao som ou sons (sim porque são dois sons), vale à pena estudar surdo e sonoro, que em termos linguísticos acontece com consoantes (em português também temos).
"Th" Voiced end voiceless (or unvoiced) have different sounds. That's the difference between th in "thank" and "that". Um é um som mais delicado como um sopro
(by the way you blow to pronounce voiceless th-sound).
O outro é mais vibrante. Enfim, ambos os sons não são comuns na nossa língua, esse é um dos motivos pelos quais confundimos esse som com esse ou aquele na nossa língua.

Em símbolos fonéticos esses sons são representados por
θ thing, author, path
ð this weather other
Look:
voiced and voiceless consonants
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 35 573
Algo próximo de: dédái
6 26 454
No caso, não se faz o som do "TH" ? E sim substituí por "d" que então fica "dérai"?
Watashi escreveu:No caso, não se faz o som do "TH" ? E sim substituí por "d" que então fica "dérai"?
Não. Se pronuncia com o TH mas junto com o R:

Faz o som do "th" e depois remove o "t" e coloca um "r" e depois pronuncia o "I"

That I
TheRai
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 26 454
Watashi,

O som do TH é muito especial, pois não existe no alfabeto fonético brasileiro um correspondente adequado para ele.

O que tão somente fazemos é pronunciar as palavras que apresentam esse encontro de consoantes (th) com um pouco de esforço.

Recomendo que leia o seguinte post:
https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... eta-do-th/

E não morda a língua hein!

Bons estudos!
14 106
O som do TH é tão difícil, mesmo para os falantes nativos, que os linguistas estão prevendo o seu desaparecimento completo. Eis um artigo sobre o assunto no "The Telegraph":
'Th' sound to vanish from English language ...

Visitors expecting to hear the Queen’s English spoken on the streets of London in 50 years may need to "fink" again.

. . .

By 2066, linguists are predicting that the "th" sound will vanish completely in the capital because there are so many foreigners who struggle to pronounce interdental consonants - the term for a sound created by pushing the tongue against the upper teeth.

...

The "th" sound – also called the voiced dental nonsibliant fricative – is likely to change to be replaced an "f", "d", or "v" meaning "mother" will be pronounced "muvver" and "thick" will be voiced as "fick".

Read more: http://www.telegraph.co.uk/science/2016 ... e-of-mult/