I was led past the sphinx made of white stone - Tradução em português

I was led past the sphinx significa qual das opções abaixo:

A- Fui conduzido até a esfinge;
B- Fui conduzido (para algum lugar), passando pela esfinge?

Se a resposta for a A, a lógica de tradução dessas outras três estruturas ran past (passou correndo por), walked past (passou andando por) e went past (passou por) não funciona em led past, pois nelas o sujeito passa pelo objeto, mudando só a forma pela qual isso acontece.

Contexto:
Then someone suggested that their new toy should be shown to others in the nearest building, and so I was led past the sphinx made of white stone, which had seemed to watch me all the time with a smile at my surprise. As I went with them, the memory of my hopes for a future full of highly intelligent people came to my mind, and made me smile.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
You should read: qual-a-definicao-de-past-em-past-that-t ... 20-10.html

Past
(adverb / preposition)

1) going near someone or something while you are on your way to another place.
>> aproximando-se de alguém ou alguma coisa enquanto você está a caminho de outro lugar.

I walked past several hotels on my way to the petrol station.
>> Eu caminhei próximo de diversos hotéis a caminho da estação de petróleo.

He got the ball and headed it past Mitchell.
>> Ele pegou a bola e a cabeceou perto de Mitchell.

Then someone suggested that their new toy should be shown to others in the nearest building, and so I was led past the sphinx made of white stone, which had seemed to watch me all the time with a smile at my surprise. As I went with them, the memory of my hopes for a future full of highly intelligent people came to my mind, and made me smile.
>> Então alguém sugeriu que o novo brinquedo deles fosse exibido aos outros no edifício mais próximo, e então eu fui guiado próximo à esfinge feita de pedra branca, que parecia me observar o tempo todo com um sorriso para minha surpresa. Enquanto eu ia com eles, a lembrança de minhas esperanças para um futuro cheio de pessoas dotadas veio à minha mente, e me fez sorrir.

REFERENCE: MacMillian Dictionary. https://www.macmillandictionary.com/dic ... ish/past_1