Aprender inglês com a coleção interchange. Como fazer?

Olá pessoal, tive contato com a coleção muito famosa, a coleção de livros interchange, no total são 4 livros. Estou no primeiro e gostei bastante do jeito que ele ensina. Gostaria de saber se quando eu conseguir terminar os 4 livros, mais os livros de exercício da coleção, então eu estarei fluente? O primeiro livro está fácil para mim. Eu também estudo através de áudios no youtube.

Eu devo me dedicar totalmente a coleção interchange? Terminando os 4 livros da coleção eu estarei fluente? Qual nível de fluência, C1?

Desde já agradeço.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Olá, eu sou professora e trabalho com a linha Interchange. Quando meus alunos finalizam o livro 3, alunos dedicados e com certa facilidade costumam alcançar o nível Upper Intermediate (B2). Assista também os vídeos de cada lição! E se puder, estude juntamente com um professor particular para praticar a conversação.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 8 111
Não se iluda com esse negócio de terminar tal programa e ficar fluente, a fluência depende mais do estudante que do programa de estudo.

Você vai ficar fluente se você usar a língua no seu dia a dia.

Nível C1
É capaz de compreender uma ampla variedade de textos extensos e com certo nível de exigência, assim como reconhecer nestes, sentidos e idéias implícitas. Sabe expressar-se de forma fluente e espontânea sem demonstrar muitos esforços para encontrar uma palavra ou expressão adequada. Pode fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de certa complexidade, mostrando uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto. Capaz de entender por completo um filme sem legendas.
Eu estava mesmo nessa ilusão de "termine x livros e fique fluente" e coisas do tipo; parece que a fluência é realmente algo complicado; primeiro eu quero conseguir entender tudo, depois disso é só conseguir falar sem ficar dando longas pausas para pensar, coisa que só vem com prática. Valeu.
Eu nao conheco isso mas pra quem tem base e quer estudar sozinho eu recomendo os 3 livros “Grammar in Use” (Elementary, Intermediate e Advanced English) da editora Cambridge, com respostas. Excelente material!
Primeiro leia o Inglês na Ponta da Língua do Denilso. Li ele por indicação aqui do site e me ajudou muito a não cometer certos erros na hora de aprender um novo idioma.

Depois disso, use esse da interchange e o outro que indicaram aqui também (Grammar in use), eu tenho e é excelente!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
@007brasil.
Eu não diria complicado, só que exige um certo esforço, um certo desafio à si próprio e um desafio de estudar.