Is "The city beautiful" correct?

Is "The city beautiful" correct?
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Pra quem já visitou Orlando-FL, deve ter se deparado com o símbolo da cidade (em placas, souvenires, etc.) e consequentemente com o lema da mesma, que é:

Orlando - The City Beautiful

Mas, why the hell a gente se mata pra aprender que no inglês o adjetivo vem antes do substantivo, daí eles vão lá e abrem uma exceção justo numa cidade que vive apinhada de brasileiros? (rs)

Gramaticalmente, o que permite que essa estrutura seja usada é a anástrofe e/ou hipérbato:

"A anástrofe aplica-se somente à inversão da ordem normal dos termos numa frase (palavras vizinhas), ao passo que hipérbato tem maior número de possibilidades de aplicação, como uma inversão completa de membros da oração, ou das orações no período." Fonte: Recanto das Letras

Ex.: Sempre em movimento está o futuro (Mestre Yoda, Star Wars)
A ordem "correta/mais natural" seria "O futuro está sempre em movimento"

Ou seja, está correto - mas fica mais bonito quando usado pelo mestre Yoda ou numa frase mais "poética" como o lema (motto) de Orlando city.

Imagem

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Attributive adjectives also can be used after nouns. For example, Secretary General, Attorney General, Court martial.
Redseahorse 4 35 574
Figuras de Linguagem (construção), massivamente estudado nas escolas brasileiras na Língua Portuguesa, e pouco ensinado na Língua Inglesa!

Sempre digo à amigos e estudantes, quanto mais se conhece a própria língua (norma culta - vocábulos, sintaxe), mais se conhecerá/aprenderá outra.