Says who? Quem disse?: Como utilizar

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A expressão idiomática says who? é usada para se discordar de alguém enfaticamente, em uma discussão, em linguagem coloquial. Says who? pode ser traduzida do inglês para o português como quem disse?, quem foi que disse?, quem disse isso?, entre outras possibilidades.

Definição:

Says who?: used when you are arguing with someone, to show that you do not accept or agree with what they say. (Cambridge)

Exemplos de uso:
  • That horse of yours will never win a race. Says who? [Aquele cavalo seu nunca vai ganhar uma corrida. Quem disse?]
  • You're the best? Says who? [Você é o melhor? Quem disse?]
Para finalizar, treine o seu listening assistindo o vídeo a seguir, onde um conselheiro de Donald Trump faz uso de Says who?, ao ser questionado por uma entrevistadora da TV americana CNN. Uma parte do trecho: "Let me ask you about this, so you say it's not a shake-up, but you guys are down"... "Says who?" ("Deixe-me perguntar sobre isto, então vocês dizem que não é uma mudança, mas vocês caíram - nas pesquisas... quem disse?").
Bons estudos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Colabore