Adianta ler em inglês, pulando as palavras que não sabe?

Eu amo ler,e como estudo inglês fiquei pensando em passar o habito da leitura para o inglês,mas eu não sou fluente e tem muitas coisas que eu nao sei.Já tentei ler em inglês mas confesso que sempre abandono a leitura,eu não gosto de ler esses livros de historias básicas pra quem quer aprender inglês,eu quero ler os livros do tipo que leio em português. ("livros normais")teve alguns livros que eu consegui ler sem parar pra pesquisar sobre as palavras que eu não sei,ai leitura flui melhor,eu consigo entender a historia pelo contexto mas parei de ler pq não sabia se era certo ler e deixar as palavras que não conheço pra lá,por outro lado se eu ler e for realmente atrás das palavras que eu não sei ,a leitura fica bem cansativa,me estresso e até tenho dor de cabeça,uma vez que leio pela play store e a tela do celular cansa a vista,Então acaba que eu passo um ano lendo poucas coisas e perco muito tempo.então tenho essa duvida se devo tentar ler em inglês ou tentar adquirir vocabulário de outras formas .

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Oi Bianca:

Depende muito de qual é o seu vocabulário. Se você tiver entendimento suficiente para compreender e pular algumas palavras o exercício é ótimo. O único problema é quando por falta de vocabulário não entendemos as "palavras-chave." São as palavras essenciais naquele texto.
Foi assim que aprendi na Cultura Inglesa. Na leitura de um texto, por exemplo, tínhamos que ler rapidamente e entender justamente pulando as palavras que não sabíamos. Em seguida era feita uma nova leitura, procurando por palavras de difícil compreensão.

Considere ler livros menos densos em termos de vocabulário. Você pode encontrar livros bons com vocabulário reduzido para aprendizes (já li clássicos de Shakespeare, Vitor Hugo, Edgard Alan Poe, etc. Todos para diferentes níveis de aprendizado do inglês). Ler um livro "full English", que é aparentemente aquilo que você gosta, é para poucos, mas não é impossível.
Acho todo esforço válido, mas...

take it easy.

Há um tempo para tudo, inclusive para aprendermos algo novo em inglês. Lembre-se que diferentemente do dicionário, ninguém tem capacidade de conter todas as palavras de uma língua. Conhecemos palavras novas todos os dias.
Gostaria de finalizar dizendo que considero a leitura um dos principais pilares para compreensão da língua. É através dela que entendemos a gramática que realmente é usada, encontramos diferentes estilos, detectamos sutilezas da linguagem formal ou informal e acima de tudo nos deliciamos com vocabulário.

Cheers!
é pra poucos a cara no sol kkkk (ler full English)
Obrigada pelas dicas,meu inglês é intermediário.
Estava pensando em comprar um livro em inglês que eu já li em português. Ou vou ler meu livro atual pelo contexto mesmo,entendo o que historia que dizer mesmo com aquelas palavras que eu não conheço.estou lendo na play store e estou na pagina 5.tem 300 e poucas e paginas.