Made e Done: Qual é a diferença?

Gente além da diferença gostaria da opinião de vocês, eu estou no curso de inglês a um ano e ainda não aprendi sobre o done e sobre o present perfect isso é comum?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
NeyF 3 24 206
Verbo do
Simple past =did
Past participle = done

Verbo make
Simple past =made
Past participle = made

O que é o past participle
https://www.englishexperts.com.br/o-que ... articiple/
NeyF 3 24 206
O past participle é usado para formar outras formas verbais, como o present perfect.

Present Perfect: O Guia Definitivo
http://www.englishexperts.com.br/presen ... e-macetes/

Present Perfect e Simple Past no Inglês Americano e Britânico
http://www.englishexperts.com.br/uso-do ... britanico/
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Isabel Monteiro escreveu:Gente além da diferença gostaria da opinião de vocês, eu estou no curso de inglês a um ano e ainda não aprendi sobre o done e sobre o present perfect isso é comum ?
Correção da pergunta: Gente! Também gostaria da opinião de vocês. Eu estou no curso de inglês há um ano e ainda não aprendi sobre o "done" e sobre o Present Perfect. Isso é comum?

Resposta: "Made" é o particípio passado do verbo "to make" e "done" é o particípio passado do verbo "to do". A diferença entre esses dois verbos foi respondido no tópico: https://www.englishexperts.com.br/make- ... lha-certa/. Sugiro que o leia com atenção.

Se estivermos tratando de um curso de inglês com 4 anos de duração, geralmente, no primeiro ano, a questão dos tempos verbais perfeitos (Perfect Tenses) não é obrigatória. Algumas instituições, ao perceber que a turma já conhece o idioma, opta por tratar do tempo verbal Present Perfect o quanto antes. Contudo, partir para o nível Intermediário sem conhecer profundamente esse tema, aí sim que é preocupante. Para resolver isso, tenha em mente que um curso online de inglês ou VIP poderá ajudá-la a completar seus conhecimentos mais rapidamente, caso você sentir necessidade disso.
Cinnamon 16 60 498
Oi Isabel, segue minha contribuição:

Aprendi Perfect Tenses no primeiro ano em que estudei, foi numa escola bem simples na qual a metodologia empregada era o aprendizado inicial por "auxiliares (do, does, did, will, would, to be, modais, perfect tenses)". Acho complicado falar desta ou daquela escola porque os métodos são diferentes. Concordo, no entanto, que dependendo do tempo que se demora para aprender um tempo verbal tão amplo como esse é fundamental, isto é, se avançamos em demasia no nível de aprendizado sem aprender estrutura, fica complicado.

Quando aprendi verbos inicialmente a instrução era para memorizar três formas básicas:

Infinitivo - Past - Past Participle
do - did - done
make - made - made
give - gave - given
write - wrote - written

Essa forma de memorização era legal, mas é apenas um método, isso pode variar de escola pra escola. Memorizávamos, por exemplo, verbos com sonoridade semelhante (em bloco pra facilitar o processo). "Done" tem som parecido como Gone.

Já vi pessoas falarem que o Perfect não é usado por americanos. Pode ser que usem menos que os britânicos, mas usam com certeza. Uma frase simples, que pode parecer boba, fica perfeita usando o Perfect. Lol

"Acabou de chover."
"I has just rained."


Gostei dos links oferecidos pelos colegas acima. Lembre-se que grande parte do aprendizado depende do aluno, no caso você. Segue o endereço de um site que gosto muito, dá pra aprender de tudo, inclusive leitura de jornais famosos pelo mundo afora. Tem um tutorial bem interessante. Fiz um link direto com a explicação do Perfect:

present perfect no Englishpage.com

Cheers!