Esse método de estudo é eficiente?

Quero estudar mas estou com duvida sobre esse metodo. No básico (meta para termina em 3 meses) eu estudo alfabeto , cores , números , adjetivos , verbos , saudações ,dias da semana , mês ,verbo to be etc. No intermediario (meta para termina em 9 meses) começo a ouvir podcast , textos com audio e repetir para melhorar o listing.

Quero aprender inglês para quando eu ver , seja um texto , video da internet ou até mesmo as fala dos personagens em jogos , saber o que eles dizem sem depender de tradução que na maioria das vezes não tem.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Oi ThallesAlan, minhas ponderações:

Acho que estudar o alfabeto numa fase inicial, conforme você mencionou não é produtivo. Veja o inglês não é língua silábica como o português. Aprendemos na nossa língua que as sílabas iguais tem mesmo som, à exceção das diferenças de acentuação. As vogais, por exemplo, tem sempre o mesmo som em português.
No inglês a mesma letra tem sons diferentes, não só o que está no alfabeto, e isso nem parece seguir uma regra ou regras específicas.

Quanto ao aprendizado dos verbos, adjetivos, etc. O interessante é aprender com contexto. Listas de palavras não ajudam muito na memorização. Sentenças simples e bem elaboradas, por outro lado, ajudam muito. Palavras como cumprimentos, dias, meses, estações etc. Podem ser aprendidas em conjunto com os verbos e demais estruturas da língua.

O ideal é um conhecimento dos "verbos auxiliares", mesmo de forma básica, desde o início do aprendizado. São estruturas muito importantes da língua inglesa. Você os conhece como "to Be", "Do", "Does", "Did", "Will", "Would" e muitos outros. Sem auxiliares fica uma lacuna no aprendizado da estrutura do idioma inglês.

O listening achei interessante, quanto mais você praticá-lo melhor. Aproveite aquilo que gosta para essa prática, seja internet, músicas, games, filmes, etc.

Olha, fica complicado falar do método sem conhecê-lo ao vivo e a cores. Método depende da escola (mesmo que seja online), mas o aprendizado tem dois lados e considero fundamental o lado do aluno (aquele que se empenha em aprender), porque por vezes os alunos se tornam tão hábeis, que ultrapassam seus professores e se colocam acima de métodos e convenções.

Acho que é isso, boa sorte nos estudos.
De acordo com Steve Kaufmann, você precisa basicamente de "input" para aprender um idioma. Esse imput é feito lendo e ouvindo, basicamente (ou obviamente se você conseguir, se mudar para o pais que fala o idioma escolhido). Recomendo voce fazer isso juntamente com o Anki (flashcards). É a forma que eu estudo e acho ela bem eficiente.

Eu acredito que o seu método seja bom, porém não podemos deixar uma meta interferir na absorção do conhecimento. Faça o que voce gosta: ler,ouvir música, etc e não se prenda muito em uma meta. Deixe o conhecimento fluir com coisas que você gosta.

Com bastante willpower você conseguirá ter um ótimo nível de ingês em não muito tempo.
Andrezzatkm 2 8 111
Eu segui basicamente esse passo a passo, porém sem meta. Quando eu me sentia confortável eu passava para o próximo passo.
Eu recomendo você ouvir muita música internacional, jogar bastante games em inglês e dar uma estudada na gramática. Depois que você entender como as frases são feitas em cada tempo, dá uma treinada vendo uns videos no youtube. O meu favorito é o Angry Joe, o cara fala de games, filmes, séries. Vale a pena assistir!