O quanto eu posso melhorar meu inglês em 8 meses?

Pessoal, eu estudo inglês há 1 ano e 6 meses, me considero atualmente entre o nível intermediário e avançado.

Eu consigo assistir seriados e entender entre 80% a 95% com legendas e entre 60% a 85% sem legenda.

A questão é, eu preciso melhorar as minhas habilidades passivas (entender e ler) no máximo que eu puder durante os próximos 8 meses, as habilidades ativas (falar é escrever) não tem tanta urgência no momento mas eu pretendo fazer algumas aulas no italk mesmo assim no futuro.

No momento eu estou estudando inglês de 3 formas:

1 - Faço o anki (é um programa de repetição espaçada onde eu aprendo diariamente 20 palavras/ phrasal verbs/ expressões).

2 - Vejo 2h de seriados (com legenda em inglês porque assim eu melhoro a leitura também).

3 - Eu leio livros. Eu comecei a ler livros tem 15 dias e já li o primeiro livro de Harry Potter e já estou na metade do segundo livro. Eu tenho uma missão de ler 30 livros ou mais em inglês até o final desse ano.

Concluindo, vocês acham que com esse método eu consigo desenvolver o meu inglês até um nível perto da fluência (em relação a entender e ler)?

Ps: Eu sei que falar e escrever é importante, porém no momento eu vou dar privilégio pra as habilidades passivas porque são as habilidades que irei precisar com mais urgência. Mas irei reservar os últimos 2 meses do ano pra fazer várias aulas no italk e escrever algumas histórias.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Joarez.GN 3 15
Cara, então, eai ? XD

Eu te diria que o que acontecesse com a maioria dos estudantes de idiomas é a ansiedade e o desespero pelo aprendizado.
O melhor conselho que te dou é, continue assim.

O método mais eficiente é o que funciona com você e o que você vê resultados.
E tudo depende dos seus objetivos, se é escrita formal ou linguagem informal, slang ou para mestrados que são diferentes entre si as formas de aprendizado.

Parece que ta indo bem, te aconselho a n traçar objetivos muito altos para não se frustrar. A gradatividade é interessante pois o tempo que levamos nos traz sabedoria e discernimento das coisas que aprendemos, ok ?

Keep it up dude!
Cheers!
Andrezzatkm 2 8 111
O quanto eu posso melhorar meu inglês em 8 meses?

Isso não é algo que os membros consigam responder. Algumas pessoas ficam fluente em 8 meses, outras pessoas não conseguem sair do básico em 8 meses. Você é a pessoa que pode avaliar seu progresso.