Sobre "John's broken his leg''

Olá pessoal!

Estudando o Present Perfect (por um site do Reino Unido) me surgiu uma dúvida ao me deparar com este exemplo:

"John’s broken his leg and he can’t go on holiday."

Entendo que a abreviação (que coloquei em negrito) em John seria o auxiliar 'has' e aí surgem as dúvidas: isso é comum? Pode-se mesmo contrair o auxiliar com substantivo próprio, digo, gramaticalmente falando? Se não concorda com a grámatica, em qual região costumam usar assim?

https://learnenglish.britishcouncil.org ... nt-perfect

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 36 579
Sim, pode!

Gramaticalmente, não há nada de errado em usar este tipo de contração; entretanto, deve-se apenas evita-la em textos mais formais.

Este tipo de contração é comum no Inglês nativo ou não nativo (internacional); sobretudo, no uso instrumental da linguagem.
Joarez.GN 3 15
Eu diria que isso acontece pelo coloquialismo da linguagem.

Nós falamos diariamente em função de ganhar tempo, devido a esse capitalismo todo (temos que ser rápidos, rs). Essa contrações ocorrem por causa disso.

Pode-se haver alguns casos estranhos de contrações, mas muita gente fala assim.

Cheers!
Entendi. Mas então na gramática não há nada que mencione isso? Foi mais uma maneira que se popularizou e ficou adotada por ser usual, é isso?