Significado de Rocket Science

Significado de Rocket Science
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O que significa rocket science? Qual é a tradução para rocket science? Se você ainda não sabe, descubra agora com mais esta super dica aqui no English Experts!

Para começar, vamos dar uma olhada em algumas definições para a expressão em questão. Isso certamente irá facilitar o entendimento. Check it out!

Rocket science:
  • Something that is very difficult to learn or understand. (merriam-webster)
  • A pursuit, activity, or endeavor that requires extraordinary skill or intelligence. Most often used in the negative to imply the opposite. (thefreedictionary)
Depois disso, podemos chegar a traduções como bicho de sete cabeças, coisa complicada, a coisa mais difícil do mundo, quase impossível entender, aprender etc.

A tradução ao pé da letra para rocket science seria ciência de foguete. Mas ela não faz muito sentido. Nesse caso, é melhor não traduzir palavra por palavra.

Confira os exemplos de uso e observe como funciona na prática.
  • He'll just have to study more - It's not rocket science. [Ele só vai ter que estudar mais. Não é um bicho de sete cabeças.]
  • Designing a website may be a lot of work but it's not rocket science. [Projetar um site pode dar trabalho, mas não é a coisa mais difícil do mundo.]
  • I don't like computers. I can barely use mine. To me, it's like rocket science. [Eu não gosto de computadores. Eu mal consigo usar o meu. Para mim, é quase impossível aprender.]
Bons estudos.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Thank goodness that learning English is no rocket science!
Thank goodness that learning English is not rocket science!
You don't have to be a rocket scientist to learn it!
:-)