Série - From Beginner to Beginners #1

Olá estudiosos do inglês! Meu nome é Matheus e como muitos aqui no fórum, sou beginner no inglês. Como beginner estou agregando várias formas de estudo da língua e adequando ao meu modo de aprender. Logo, gostaria de começar uma série aqui no fórum apresentado algumas dicas que eu (como iniciante) estudo o inglês e em contra partida, gostaria de receber dicas, críticas, e é claro, fazer amigos para praticar juntos.

Então hoje eu queria dar algumas dicas de como eu pratico o meu "listening".

1º Método - https://www.ted.com esse site une ideias digamos assim, um tanto quanto inovadoras para o mundo em todos os sentidos, por exemplo, na área da ciência, convívio social entre outros assuntos. Tudo isso em forma de vídeo. Então para treinar o meu Listening, eu escolho um assunto e começo a assistir, prestando a atenção no que está sendo apresentado e a forma que o palestrante está discursando (é claro, totalmente em inglês). Isso ajuda muito, sério, consegui aprender ainda mais sobre a questão de entonação e como o conjunto da boca trabalha para dizer determinada palavra. Além de de tudo fico atualizado nas ideias mais inovadoras no momento. ;D

2º Método - Podcasts. O bom e velho podcast não pode faltar. Além dos podcasts excelentes aqui da EE, eu ouço alguns outros como os do Nerdcast que lança um episódio de inglês todo mês.

Bom, essas são algumas dicas que eu deixo para quem está iniciando, se gostaram deixem a sua dúvida, sugestão ou crítica. Um grande abraço e bons estudos!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
NeyF 3 24 206
Eu aprendi muito com o inglês online.
http://www.inglesonline.com.br/category ... lesonline/