"Are you": Pergunta ou Junção de frases?

"Are you": Pergunta ou Junção de frases?
Eu transcrevi as legendas do vídeo "The benefits of a bilingual brain" do TED-ED e fiquei com dúvidas sobre uma estrutura:

"If you answered [...] and you're watching this in English, chances are you belong to the world's bilingual and multilingual majority".

Por que a inversão de "you are" aconteceu, se não ocorreu uma pergunta? É por que "are", no caso, está atrelado a "chances", sendo independente de "you"?

Essa sentença me causou essas dúvidas.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 65 608
"...chances are (that) you belong..."

"Chances are" ~ "it is likely" (existe a possibilidade, é provável)

"Chances are" é uma expressão idiomática usada para dizer que existe a possibilidade de algo acontecer.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 15
Olá,

Breno, essa confusão é comum no começo do aprendizado de inglês, até porque você geralmente aprende no começo que "You are" é afirmação, e "are you" TEM que ser precedido de uma pergunta. Isso é para fixação da gramática, te ajudar a entender mais rapidamente, e porque é mais comum mesmo, no dia-a-dia.

Aqui uma possível tradução do seu texto:

"Se você respondeu [...] e está vendo isso em inglês, é provável que você pertença à maioria bilíngüe e multilíngue do mundo".

Repare a omissão do "that" no seu texto, entre "are" e "you", o que não pode acontecer em português se não a frase perderia a conexão, e consequentemente o sentido.

O que te confundiu foi a falta da conjunção "that" entre "are" e "you".

Cya!
3 24 206
A frase é:
Chances are you belong...

Chances é o sujeito.

You belong... Já é outra frase que serve como complemento da anterior.