Cursos de Inglês Presenciais: Qual escolher?

Cursos de Inglês Presenciais: Qual escolher?
Estou procurando um curso de inglês e com bastante dúvida sobre o qual escolher, então gostaria de pedir indicações de quem já fez um curso presencial. Minha prioridade são cursos mais rápidos, de um ano a um ano e meio, mas não sei se nesse tempo dá para adquirir fluência (que é o meu objetivo), quero um curso rápido mas que ao mesmo tempo não seja superficial. Não tenho tempo nem dinheiro para investir em um curso mais tradicional de 4 anos ou mais, no máximo escolheria um curso de até 2 anos e meio. Em quanto tempo vocês acham que dá pra aprender a falar em inglês? Vale a pena optar por um curso mais rápido?

Minhas opções de curso até agora - levando em consideração a distância da minha casa até o curso, as coisas que li na internet e a curta duração - são: Up Time, Wise Up, Cultura Inglesa, In Flux, e Inglês Minds. Alguém conhece e/ou já frequentou um desses cursos? Ou tem alguma outra opção melhor de curso para dar? (Obs.: Moro em Salvador, Bahia)

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Joarez.GN 3 15
Olá Gabriela,

Só deixando uma ponderação aqui. Eu aprendi inglês sozinho na internet, aqui tem muito material incrível, mas é self-taught. Digo isso pois além de você entrar em um curso, você tem que se dedicar muito mesmo antes de dizer que determinado método é ruim. O que eu tenho visto são muitas pessoas colocando a culpa de não aprender inglês nos cursos que fazem.

Esse período de 2 anos para ser fluente em inglês é relativamente curto, então determine aonde você quer chegar independente da escolha de sua escola e do método utilizado.

Boa sorte!
Abraços!
Em quanto tempo você conseguiu aprender inglês sozinho e qual método usou ? Eu estudava sozinha também pela internet e só conseguir aprender a ler, hoje em dia não tenho mais tempo nem disposição pra ficar catando materiais na net para estudar, então prefiro optar por um curso presencial. Claro que em ambos precisa de muita dedicação, se não, não funciona. Obrigada pelo comentário.
Joarez.GN 3 15
Então, eu estudo a mais ou menos 1 ano e 2 meses. Eu sou o tipo de pessoa que é autodidata, o cara que nunca assiste as aulas da faculdade e fecha todas as provas, kkkk. Para melhorar o speaking eu simplesmente conversei, entrei em aplicativos de conversa e sai conversando com todo mundo, e consequentemente seu listening treina junto. Estudei gramática também, mas não utilizei método específico ou comprovado pela ciência. O método que utilizei foi muita dedicação em apostilas, livros, podcasts, conversações e etc...

Entendo que tem gente que não consegue ser assim, e realmente minha disponibilidade de tempo hoje em dia é minima comparando-se a mais de um ano atrás. Eu também não gosto de dizer que "aprendi" inglês. Eu ainda estou começando a aprender, claro que hoje eu explano ideias sobre qualquer tópico, mas é uma estrada sem fim. Até mesmo os experts aqui do fórum de vez em quando comentam coisas que eles aprenderam com os outros.

Por isso eu gosto de ressaltar o ponto de "aprender". É diferente para cada um, entende ? Não tem como "aprender" tudo, mesmo em português. Mas para atingir um nível bom você tem que ter dedicação. E as pessoas ficam receosas de indicar métodos para outros estudarem, porque o que funcionou pra mim pode não funcionar para você.

Mas no mais, vamos esperar aqui por mais contribuições de outros membros do fórum. Existem também outros tópicos a esse respeito, te aconselho a dar uma pesquisa aqui mesmo.

Tudo de bom!
Keep it up!