Look Put Together - Tradução em português

Hello, gostaria de saber qual a tradução de put together na frase abaixo:

It’s important to me to make sure I always look put together.

Obrigada.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Put togheter - I would make an educated guess that it´s mean that is someone whose everything in him/her is okay, the clothes match, the acessories fit well and are not outdated, etc... Summing it up, one that is fashionable, chic, well-dressed. One that you can see that his/her wardrobe has not the slightest malfunction.

I ran into a very well put together woman at lunch today. Black coat, slim black ankle pants, D'orsay pumps, nice bag, and nice jewelry. Wow, I just want to take the day off and go shopping. Kudos to her!

"alguém que se veste bem." (podendo ser chique ou não, elegante ou não).

It’s important to me to make sure I always look put together.
É importante pra mim que eu garanta que eu não esteja me vestindo mal (lafranho ou roupas não combinando, ou até que eu não esteja me vestindo como se fosse para uma festa ou pra desfilar - no caso mais extremo).