Porque eu não falo inglês com a mesma capacidade que escrevo

Eu quero saber porque não falo com inglês com a mesma desenvoltura pra escrever,isso me deixa bem triste e até posso dizer que tenho 2 níveis de ingles rs,um nível pra entender,que seria o avançado,eu entendo bem uma pessoa falando inglês. E o nivel de fala seria intermediário,Eu só consigo falar pouco,e nas aulas particulares que tive com professor nativo eles falaram que eu tenho um bom vocabulário mas que preciso melhorar na pronuncia.Eu posso até dizer que sou fluente pra escrever inglês kk,sai tudo na hora,Agora a pouco,eu estava vendo umas perguntas em inglês,eu fui responder falando e acho que fiz uma frase bem curta,peguei a mesma pergunta e fui responder escrevendo,em segundos eu tinha feito um texto.Minha pergunta é:por que eu não falo com a mesma desenvoltura que escrevo? Na hora de falar,me dá um branco na cabeça eu tenho certeza que não lembro nem de 50% das palavras que eu sei.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
BIANCA,

Isso acontece porque você inconscientemente focou esforços em dominar mais uma habilidade do que outras.

Durante nossa jornada de estudos, há momentos em que precisamos nos desinibir mais do que fazer cursos privados, caracterizado por aulas particulares. Uma das maneiras mais eficientes de desinibição é o intercâmbio [sem a presença de muitos brasileiros], encontros de falantes de inglês e aulas em grupo, desde que o foco seja a conversação.

Mesmo cursos com nativos, existe todo o cuidado de focarmos mais em apresentações em público do que propriamente um teste escrito. Eu defendo a linha de que com o conhecimento do vocabulário, o estudante já consegue montar seu próprio roteiro e fazer uma apresentação em público [no máximo 5 minutos].

Sugiro que concentre seus esforços naquilo que o seu professor nativo disse para você melhorar: a pronúncia. O treinamento de pronúncia requer audição apurada e concentração constante. Grave a si mesmo falando em inglês, assista com calma e mostre para o seu professor para ele ver o seu progresso.

Outra sugestão é você utilizar a ferramenta record audio dos tópicos do English Experts.
Desenvolva um tema [por ex.: Eleições 2008] e nos envie o seu áudio [tempo aproximado de 1 min]. Você pode fazer isso em dias alternados.

Para evitar confusão com o entendimento de palavras, envie-nos sempre a transcrição de seu áudio em inglês para facilitar nossa avaliação sobre sua pronúncia.

Se acontecer de você não conseguir participar de uma dinâmica de grupo em inglês, por exemplo, não desista. Insista até conseguir. O "inconsciente" o qual me referi é que na pressa nós acabamos topando o primeiro curso de inglês disponível, sendo que muitas vezes a abordagem dele é pouco útil para o nosso amadurecimento.

Não tenha medo de errar, pois errando é que nós aprendemos melhor.

Espero ter ajudado!