Como dizer Qual o seu hobby? Qual seu passatempo? em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer qual é o seu hobby?, qual é o seu passatempo favorito?, você gosta de fazer o que para se divertir? em inglês. Leia este artigo, amplie o seu vocabulário e fique por dentro do assunto.

Você certamente vai encontrar ou já deve ter encontrado as expressões what's your hobby?, what are your hobbies? e do you have any hobbies?. Você poderia ser entendido com elas, no entanto é muito mais comum e natural o uso de what do you do for fun?, para se perguntar sobre o hobby ou passatempo favorito de alguém em inglês.

John: What do you do for fun? [Qual é o seu hobby? Qual é o seu passatempo favorito? Você gosta de fazer o que para se divertir?]
Mary: I like watching movies.

Anna: What do you do for fun?
Jack: I really like playing chess.

Angelina: What do you do for fun?
Andrew: I kind of like playing tennis.

Importante:

A palavra pastime (passatempo) em inglês não é comum para se perguntar qual é o seu passatempo?, qual é o seu hobby?. Não é recomendado dizer, por exemplo, what's your (favorite) pastime?. Pastime existe no dicionário, mas na prática é quase nunca utilizada.

Cf. Hobbie ou Hobby: Qual o correto?
Cf. Como dizer “opção de lazer ou de entretenimento” em inglês
Cf. Tradução de nomes de Jogos de Videogame - Inglês - Português
Cf. Vocabulário usado nos Games (jogos) em Inglês - Português

Bons estudos.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Colabore