The Titanic Sank in 1912, [didn't she? x didn't it?]

Olá, estava fazendo uma série de exercícios e nessa questão assinalei "didn't it?", mas no gabarito constava como correto "didn't she?" O gabarito está correto ou errado? Não entendo por que seria "she".

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Ambas as respostas estão corretas.

The (RMS) Titanic (passanger liner) sank in 1912, didn't it?
The (RMS) Titanic (ship) sank in 1912, didn't she?

Nota: Pelo fato de tratarmos de um navio transatlântico, o pronome pessoal do caso reto (subject pronoun) correspondente é o it. No geral, não há distinção de gêneros entre os substantivos (nouns) na língua inglesa, contudo isso pode ser demonstrado com o uso de diferentes palavras quando nos referimos a pessoas ou animais.

Na linguística, o gênero gramatical (grammatical gender) dependerá se o substantivo for masculino, feminino, neutro, animado ou inanimado. As palavras ship e liner são consideradas femininas para os nativos falantes do inglês, que têm a tendência de personificar objetos ou animais durante a comunicação verbal.

A personificação ou prosopopeia (personification) ocorre quando estamos nos referindo a algo que é muito caro ou importante para nós. Trata-se de uma figura de linguagem (figure of speech).

Visto que as profissões militares e de engenharia ainda são assumidas em sua maioria por homens ao longo dos séculos, no contexto naval, o pronome she ainda é utilizado para se referir um navio muito especial, onde eles passaram anos trabalhando com afinco e dedicação.

Um exemplo de personification muito comum no cotidiano deles é referir-se aos animais de estimação (pets) com os pronomes he ou she.
OEstudantedeIngles 2 16 113
Eu ainda acho muito estranho esse negócio de ser referir a veículos como "she", mas tá ok lol
Telma Regina 9 65 608
No caso, o navio Titanic é normalmente considerado um substantivo feminino na língua inglesa.

Cf. Em que situaçao o "she" fica no lugar de objetos ou animais?