Regard x Regarding x Regardless: Como utilizar?

Quero entender o significado de regard, regarding e regardless.

Sempre esqueço me ajudem a fixar o significado.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
"Regard" = Pode ser um substantivo ou um verbo "to regard".
Começando pelo seu uso como verbo, ele pode ter várias interpretações. Dentre elas, ele pode significar: "considerar", "ter uma opinião sobre algo/alguém" ou "olhar/observar com cautela". Seguem exemplos do uso nos três significados:
Ex 1: Mary regards John as the most clever boy in town.
Ex 2: Most people regard criminality with fear.
Ex 3: The dog regarded me with anger when I walked past the gate.

Enquanto substantivo, "regard" significa basicamente respeito ou admiração por algo/alguém. Ex: They have no regard for the environment.

OBS: Quando usado no plural "regards", ele é sinônimo de "cumprimentos". É uma expressão bastante usada para finalizar emails. Mas também pode ser usada em casos como "Send my regards to you sister when you see her".

"Regarding" = é uma preposição que significa "sobre", "em relação à" ou "relacionado com". Ela é usada em contextos relativamente formais, mas pode ser compreendida coloquialmente também.
Ex 1: She sent me an email regarding last week's incident.
Ex 2: I have a question regarding climate change.

"Regardless" = é um advérbio e significa basicamente "apesar de" ou "independentemente de".
Ex 1: We need to discuss climate change, but regardless, we have to eliminate famine.
Ex 2: The internship is open to all students, regardless of GPA.