Cuidado, penpals! Cartas de 160 reais

Olá! Só gostaria de compartilhar uma frustração, e dizer CUIDADO com os correios!
No Valentine's day e no dia dos nossos aniversários, eu e meu namorado trocamos presentes. Meu namorado é americano, e nós nunca tivemos problemas com as encomendas.
Recentemente os correios têm feito algumas modificações radicais em relação a produtos vindos de fora, e que de certa forma, até apoio.
(Por exemplo, muitos sites de compras chineses conseguem burlar as taxas de importação e frete, fazendo com que compense mais comprar produtos de fora que comprar nossos produtos nacionais)
Mas, deixando as motivações políticas de lado, há muitas pessoas bem intencionadas que se prejudicam com essas medidas.
Meu namorado escreveu uma carta 100% manual e colocou um kit de marca textos no meu presente (veja só, até a surpresa foi estragada por causa dos correios), e despachou a encomenda com bastante antecedência, para que o presente chegasse no meu aniversário! Ele até pagou um frete caríssimo (por volta dos 160 reais) para que a encomenda chegasse mais rápido! Ledo engano.
Eu avisei, eu sempre avisei pra ele que NÃO adianta pagar frete caro para mandar para o Brasil, porque uma vez que o pacote chega, ele empaca em Curitiba. Mesmo assim ele insistiu.
Resultado: Faz 2 semanas desde meu aniversário, e nada de presente.
Eu estranhei, porque todas as vezes que ele me mandava um presente, este chegava relativamente rápido!
Rastreei o pacote recentemente e me surpreendi pelo fato do pacote estar no Rio de Janeiro.
Só uma semana depois fui descobrir que o presente tinha sido tributado.
Nenhum email, nenhuma carta, nada. Os correios NÃO avisaram sobre esse tributo. Tive que fuçar no site pra encontrar o tal do pdf. Com os impostos.

Valor? R$ 160,00
Por uma carta
Feita a mão.

Prazo: 1 mês para pagar, senão retorna.

Pois é, meus amigos. Nem preciso falar nada. Cheguei a rir de tão ridícula que a situação é. Os marcadores de texto não chegam nem a 30 dólares, e pelo que eu saiba, não é cobrado imposto sobre produtos abaixo de $50.

Pois fica aqui um aviso, principalmente para as pessoas que gostam de trocar cartas (PenPals). Sua carta pode lhe custar mais de 100 contos.
E o pior de tudo é que é um presente. Em teoria, nem se deveria pagar por um presente.

E a vergonha em ter que explicar isso para meu namorado? Pagou um frete caríssimo pra nada. Dinheiro no ralo.
Eu estava muito ansiosa para receber esta carta, pois ela tem um valor emocional para mim. Sem condições de pagar os impostos, fico sem a carta, com um carão e passo vergonha no natal quando for visitá-lo.

Boa noite

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
They should warn the other party that there is a fee on the letter/package at least.

This reminded of a situation that happened to me once, I had a card bill to pay fifty cents, I had traveled to Rio and lived in another state at the time, they reached me by phone to say that I had a debt of 0,50 R$.
The surreal thing is that the phone call might have cost more than that, if I didn´t pay it would be in Serasa´s credit information database, and it would be a pain in the neck to clean my name there.
I would have to clean my debt with the company and then the company would clean my name there. It would take awhile.

Now, such small debits they add to the following month´s debt. It doesn´t worth the phone call.