Como dizer "Bem-aventurado" em inglês

"Bem-aventurado" tem uma tradução mais clássica do que "blessed"?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 26 454
TO BE LOVED X TO BE BLESSED X TO BE LUCKY

Imagem

You should read:
(1) To be blessed.
(2) To be gifted.

1) blessed >> abençoado(-a); virtuoso(-a) = bem-aventurado(-a).
[adjective]

Ex.: We have been heaven blessed
>> Nós fomos abençoados pelos céus.
>> Nós temos sido abençoados pelos céus.

2) lucky >> sortudo(-a) = bem-aventurado(-a).
[adjective]
>> You're so lucky! >> Como você é sortudo.
3) loved >> amado(-a); benquisto(-a); adorado(-a); querido(-a); desejado(-a) = bem-aventurado(-a).
[adjective]
>> I'm not lucky. I'm loved. >> Não sou sortudo. Sou querido.

Note: Some people, especially the extreme religious ones do not agree considering lucky as a synonym of blessed. They consider it as a disrespectful attitude towards God and a bad example to appreciate His doings. Another reason is directly associated to the risks of gambling. Many religious people wonder if gambling is a sin and what God has to say about it. According to many sacred books those people believe in, the passages are related to God's warning against the temptation. It is quite a complex to use both words - lucky and blessed as synonyms nowadays. So, it is not a simple case of finding more classical context to the word bem-aventurado; it is a case of how to use it properly without misunderstandings or, in a way, you believe people will comprehend you perfectly, especially if you are invited to present a speech, lecture, etc.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 49 1.3k
Great insights Ricardo, thanks for sharing them with us!. ;-)
6 26 454
fortunate
[adjective]
>> afortunado(-a); de sorte [não ter deficiências; ter uma saúde invejável]; privilegiado(-a) = bem-aventurado.

Examples:

1) The very fact you can realize you still have sin remaining in your heart makes you extremely fortunate.
>> O grande fato de você(s) conseguir(em) perceber que ainda t(ê)m pecado restante em seu(s) coração(-ões) os torna(m) extremamente privilegiado(-a)(s).

2) It was fortunate that he arrived when he did.
>> Foi sorte que ele tenha chegado quando chegou.

3) I'm really very fortunate because sight is my only problem.
>> Sou realmente muito sortuda porque a visão é o meu único problema.

REFERENCES:
(1) bjnewlife
(2) Pearson Education. Longman Dictionary. 2004.
(3) ccbwaterloo