Dialeto na Flórida

Oi pessoal, então, eu moro na Flórida e já tenho algum conhecimento no inglês, não me considero fluente mas consigo me comunicar com as pessoas sem problema. Eu sempre soube do som do TH, mas no início dos meus estudos não dei muita importância pois requer certa prática e eu não deixarei de ser entendido só por não fazê-lo corretamente.

Agora que já tenho certo conhecimento, comecei práticar ele, consigo fazer o som corretamente (ambos voiced e voiceless), mas eu ainda não consigo usar em uma conversa porque não soa natural (eu preciso de um tempo pra posicionar a língua e etc).

Mas como agora eu tô estudando o TH, comecei reparar na forma que as pessoas falam (nativos), e pelo menos aqui na cidade onde eu moro todo mundo faz o som do TH voiceless no início de palavra com T mesmo. Exemplos:

- Dizem /tri/ e não /θriː/
- Dizem /tæŋk/ e não /θæŋk/
- Dizem /tɪŋk/ e não /θɪŋk/

Além disso, eles ainda usam F no lugar do θ quando está no fim da palavra. Como ontem por exemplo, que eu ouvi um nativo dizendo literalmente "bóF" (both). Ele até deu um ênfase no F.

No voiced pelo menos eles fazem corretamente, dizendo /ðæt/ ao invés de /tæt/. Enfim, será que é um dialeto aqui da Flórida ou pelo menos da cidade onde eu moro? Se for eu acho que me dei até bem, pois posso ir treinando sem muita preocupação de falar igual nativo, já que eles mesmo não fazem o TH voiceless :/

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Questão difícil. O dialeto da Flórida é um dos poucos que eu não conheço e por isso não posso opinar em questão da pronúncia das palavras. Eu ouvi dizer que é muito parecido com o padrão da língua inglesa e não é igual ao sotaque do sul dos Estados Unidos. Mas, eu diria que é melhor continuar prestando atenção na forma que eles falam e verificar se realmente não estão pronunciando o TH. Às vezes, os nossos ouvidos não conseguem ouvir a diferença e, na verdade, eles estão sim falando o TH. Preste atenção na boca deles enquanto estão conversando e veja se realmente não estão fazendo o som padrão do inglês. Lembrando que alguns americanos não colocam realmente a língua para fora, mas, mesmo assim, estão pronunciando da maneira que deve ser feita.

Caso você já tenha observado todos esses fatores e, mesmo assim, já está convencido de que eles falam dessa maneira, eu diria que você é que deve decidir como pronunciar as palavras. It's up to you. Se for morar na Flórida, eu não vejo o porquê de não adotar o sotaque deles. Inclusive, é um local com muitos imigrantes, provavelmente eles falam desse jeito por conta disso. Mas, caso queira usar o inglês de maneira padrão, lembre-se que o correto é pronunciar o TH com a língua entre os dentes. No American Standard Accent é assim. Pessoas de outras partes dos Estados Unidos falam diferente.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Também moro na Florida, mas o pessoal aqui fala o TH, geralmente quem não fala, são aqueles que falam espanhol como lingua primária, mas preste anteção mesmo na fala deles, e caso alguma pessoa fale diferente, pode perguntar a ela mesmo o jeito certo, não vai ser vergonhoso e ainda vai te ajudar. :D