Falar e Ouvir em Inglês

O que está acontecendo é o seguinte: quando tento falar sempre tenho a impressão de que a frase está errada, que está ao pé da letra e estranha, o único jeito de praticar é falando sozinho, pois não conheço e nem tenho amigos estrangeiros, falar sozinho é eficiente?

Minha outra pergunta é: A sua capacidade de ouvir muda de acordo com o conteúdo? Eu percebi que tem conteúdos que consigo compreender mais que os outros, por exemplo: não consigo compreender documentários como consigo entender desenhos ou séries! O que posso estar fazendo de errado?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
AUDIÇÃO: Nossa capacidade de compreensão auditiva de uma fala, está totalmente associada àquilo que nos deperta mais interesse, que nos parece mais prazeroso e, que nos entretem mais, ou seja, àquilo que mais aguça nossa atenção; Nessa trilha, quanto mais nos dispomos a ouvir coisas menos "prazerosas" (fora da nossa zona de conforto), mais ampliamos nossa compreensão auditiva geral, nosso vocabulário e nossa fala.

FALA: O desenvolvimento dessa habilidade inevitavelmente, depende do nosso vocabulário, que é adquirido e ampliado pela prática contumaz da audição e, pela nossa exposição à língua falada. É imprescíndivel a interação com outros falantes da língua, não sendo nessessário serem nativos, absolutamente!
A prática individual da fala apenas ajudará em ajustes de pronúncias de palavras e frases isoladas. Não se aprende a falar uma língua, sem interação, sem conversas naturais com outros falantes.
PPAULO 6 49 1.3k
É interessante a sua pergunta, me lembrou que quando tive o primeiro contato com inglês (na 5a série) não tinha ninguém na pequena cidade em que eu morava e quando eu ia pros afazeres eu "criava" diálogos e falava comigo mesmo! :-)
Claro, com o tempo tive o contato com rádios em que falavam em inglês e bem mais tarde encontrei pessoas que falavam inglês.
Engraçado que essas pessoas nem eram americanos, ingleses ou similar. Foram russos, chineses, franceses, e depois vi e ouvi americanos. E o turismo (deles) e cruzar com pessoas que podiam falar (bem ou mal) em inglês.
Na época eu já vinha 'treinando' o ouvido com a revista Speak Up (que não existe mais no Brasil), mas hoje já existem podcasts, videos, entrevistas, etc em inglês.
Por fim, fiz um curso (faz tempo...) de "conversation", minha bagagem passada ajudou muito e os professores também eram top, assim aprendi um pouco de inglês. E também ajudou a eliminar alguns vicios de linguagem/pronúncia. Há professores que também dão aulas particulares, meio que'personal coaches".
Ah, e lia muitos "novels", e online eu acessava comics, sites, jornais, revistas, etc, em inglês.