Sobre: ''Usain Bolt at age 17, Before They Were Superstars''

Eu estava mexendo no youtube e vi um vídeo com o título "Usain Bolt at age 17 anos | Before They Were Superstars", então eu quero perguntar porque o uso do "they" sendo que o sujeito era só um ?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Suave,

BEFORE THEY WERE SUPERSTARS (Antes de eles serem superestrelas) refere-se ao nome da série de vídeos.
Mas e quanto a essa
"It’s just that it takes a crazy amount of work to do a movie like this. It’s like asking a runner at the end of a marathon if they feel like doing another one. You need some time to rest and forget how difficult it was."
Redseahorse 4 35 574
Neste extrato, o uso do pronome THEY está incorreto, em desacordo com a normal culta da língua. Deveria ter sido usado o pronome HE ou SHE.

* Num contexto ou ambiente de informalidade; sobretudo na linguagem falada e quando não há clareza de gênero (masc/fem), o uso do pronome THEY, é aceitável pq não causaria alteração de sentido da frase!

O correto seria:
It's like asking RUNNERS at the end of a marathon if THEY...
Ou
It's like asking a runner at the end of a marathon if HE/SHE...