Tradução de ''The Big Short'' como ''A Grande Aposta''

OEstudantedeIngles 2 16 113
Título de um filme muito bom que estreiou uns anos atrás. O "short" aí poderia ser literalmente como falha,quebra,desgaste. Estou certo?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Bróta,

Se eu não estiver enganado, este é um filme sobre o mercado de ações. Neste meio, SHORT ou SHORT POSITION é um termo usado para uma manobra de ' Vender primeiro e comprar mais tarde ', na expectativa de que o preço caia.

A tradução do título em português faz sentido neste caso, porque a referida manobra não deixa de ser uma aposta. O rolê é por ai !
OEstudantedeIngles 2 16 113
Achei mesmo que se referisse a algum termo específico do mercado de ações, só fiquei na dúvida porque achei que o short era um versão mais curta de "short-circuit" , o que faria sentido já que o filme mostra um período de crise e desgaste para a economia americana.

Anyway, thanks for the help =)
PPAULO 6 49 1.3k
The Big Short (em português "A Grande Aposta"), o script do filme gira em torno do " short selling" (venda a descoberto - trocando em miúdos - no caso - vender algo uma commodity que não possui (prevendo que haverá uma queda de preços).

No filme, os personagens previam que havia uma "bolha imobiliária" artificial (uma vez que os donos dos imóveis conseguiram crédito "em cima de informações" não suficientemente verificadas.)
Assim, quando a bolha estourasse esses imóveis iriam voltar para os bancos, só que alguns bancos iriam quebrar.
De qualquer forma alguém se daria mal, alguém se daria bem, com os donos de imóveis perdendo e alguns bancos perdendo, quem tivesse como investir iria ter esses imóveis à baixo custo.
Por outro lado, se o governo interviesse e os imóveis revalorizassem, esses investidores também ganhariam com isso (tinham comprado na baixa com fins especulativos). Enfim, o "Big Short" é o fato de aproveitar a desvalorização prevista (por eles - e ninguém mais).