Como dizer "Tomar anestesia, Dar anestesia" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer tomar anestesia, dar anestesia (no médico, dentista, etc) em inglês. Leia este artigo e melhore as suas habilidades no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto. Vamos lá.

1. Have an anesthetic: tomar anestesia
  • When you have surgery, you need to have an anesthetic. [Quando você faz cirurgia, você precisa tomar anestesia.]
  • I had an anesthetic yesterday at the dentist. [Eu tomei uma anestesia ontem no dentista.]
  • She had a local anaesthetic to stop the pain. [Ela tomou uma anestesia local para parar a dor.]
2. Give an anesthetic: dar anestesia
  • The dentist gave me an anesthetic. [O dentista me deu uma anestesia.]
  • They gave him a general anesthetic. [Eles deram uma anestesia geral nele.]
  • He was given a general anaesthetic. [Deram anestesia geral nele.]
  • The dentist gave me an anesthetic for the extraction. [O dentista me deu uma anestesia para a extração.]
ATENÇÃO:

O verbo take não é correto nesse caso. A opção take anesthesia ou take (an) anesthetic é incorreta. Par dizer tomar (uma) anestesia em inglês, não utilize take anesthesia ou take (an) anesthetic. O verbo correto é have, na expressão recomendada have (an) anesthetic.

Você ainda pode usar as opções com give, por exemplo, he was given an anesthetic, I was given an anesthetic, etc.

Confira outros casos semelhantes (onde take não funciona):

Cf. Como dizer "Tomar vacina e Ser vacinado" em inglês
Cf. Como dizer "Tomar injeção; Dar injeção" em inglês

Bons estudos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Pode-se escrever tanto "anesthetic" quanto "anaesthetic"?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim.

Anesthetic (American English)
Anaesthetic (British English)

Bons estudos.