Significado de ''Tell the truth and shame the devil''

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Qual é a tradução para tell the truth and shame the devil? O que significa tell the truth and shame the devil? Se você ainda não sabe, então não perca mais tempo! Leia esta dica.

Definição em inglês:

To tell the truth even though you have strong reasons for concealing it. (thefreedictionary)

Traduções possíveis:

Dizer a verdade sempre; dizer a verdade, doa a quem doer; falar a verdade e colocar tudo em pratos limpos; contar a verdade e pronto.

Há outras opções de tradução, dependendo do vocabulário pessoal de cada um e da região.

Exemplos de uso:
  • Have you been using my computer without asking permission? Come on, tell the truth and shame the devil. [Você anda usando o meu computador sem pedir permissão? Vamos lá, conte a verdade e acabe com isso.]
  • I decided to tell the truth and shame the devil. [Eu decidi dizer a verdade, doa a quem doer.]
Bons estudos.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Ha ha, the "...shame de devil" of the first sentence really has a ring of "come on! I know what you did last summer" he hee...
Esse trecho só conhecia da bíblia e não sabia interpretar dessa forma. Sempre estou acompanhando as aulas.
PPAULO 6 49 1.3k
Yes, Junior we know an expression from a source and then it comes from where you least expect, in a variety of ways. That's English!

In everyday talking or eventually in some writing you can see lots of description of events with expressions that comes from Sports, from The Book, from words sentences and proverbs from other countries or regions.

If this one is coming back to you, this means that you are immersed in English the right way, you are in touch with it, you are learning (and relearning) something by the day.