Biased towards - Tradução em português

1
A lot of people think that most newspapers are biased towards one particular political party.

Poderia fazer a tradução?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Sugestão:

"Muita gente acha que a maioria dos jornais está/é inclinada (de forma parcial, tendenciosa, preconceituosa) a um determinado partido político."

Veja:
biased
Adjective

Unfairly prejudiced for or against someone or something.
‘we will not tolerate this biased media coverage’
Oxford Dictionary

Trata-se de ser tendencioso de forma preconceituosa, pré estabelecida (mas duvidosa), em favor ou contra determinada coisa ou situação ...etc.

Cheers!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
In other words:

"Muita gente acha que a maioria dos jornais são tendenciosos em favor de um determinado partido político."
"Muita gente acha que a maioria dos jornais são parciais (nas noticias/nas opiniões, etc) em favor de um determinado partido político."

Significando que são tendenciosos em favor da ideologia de um partido ou outro, ou de uma corrente de pensamento de um partido ou outro.
Ou seja, a frase pode (ou não) sutilmente expressar que se espera que um jornal (ou a imprensa em geral) seja imparcial. Uma vez tendo uma tendência em favor de X certamente será contra Y, Z,... E vice-versa.