Como dizer ''Bicho-Homem'' em inglês

Olá! Fiquei curioso em como poderia ser escrita a expressão Bicho-Homem em inglês.

Note que o sujeito, neste caso específico desta expressão, é o BICHO (animal), não o homem. Homem seria o adjetivo, categoria ou subgrupo do grupo ANIMAL.

Por isto eu imagino que o certo, em inglês, seria: THE MAN ANIMAL (o animal homem ou bicho-homem), onde o adjetivo vem antes do sujeito em inglês (como se fosse "the red animal", "the blue animal", the man animal" - ou seja, o animal da categoria ou sub-grupo HOMEM).

A maioria dos artigos em inglês na internet trata do "ANIMAL MAN", ou homem animal.
Mas no meu caso não estou falando do grupo HOMEM, mas sim do grupo ANIMAL (na categoria HOMEM).

Por isso a expressão BICHO-HOMEM (o BICHO que é homem), e não HOMEM-BICHO !

Muito obrigado!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
The human gender would cover that one in some respects. Or, then the masculine or feminine sex (or male vs female or just men vs women etc).
In English, I don´t think they give much thought to this way of speaking "bicho-homem" or "bicho mulher", they would use it more in terms of gender - in the above ways. So, let´s say the idiomatic way used in certain regions "o bicho homem é complexo" could be translated into "men are complex beings." OR
"por que o bicho homem é tão complicado?" (why men are men so complicated?).

Other than that we are going to the realm of taxonomy, but then the man is not taken as an "island', he will one of the parts of the animal kingdom, with no special reference (in separate ways, I mean).

That is, assuming that I have understood your question.
Olá PPaulo.
Obrigado pelas considerações.
Porém, você não chegou aonde eu queria: CRIAR uma expressão nova (se necessário - e se é que já não existe) em inglês, e que transmita o mesmo que a expressão que já existe em português: O BICHO-HOMEM (e não o Homem Animal ou Homem-Bicho).
Suas considerações estavam ótimas, mas não expressam o BICHO que estou tratando. A palavra BICHO é o que mais importa no caso.

Se não existe esta expressão, pois eu quero criá-la então. Não me importo caso isto possa parecer estranho para nativos da língua inglesa num primeiro momento.
Os americanos vivem criando expressões e formas novas de se comunicar, de expressar algo, e eu considero isto fantástico. Portanto, que tal cunharmos esta nova expressão?

All in all, I ask again what would be the best way of expressing "BICHO-HOMEM" in English if you were to CREATE a new cool way of transmitting that train-of-thoughts already mentioned in our dialogues?

Thanks !

JorgeZahell
Hello, me again.

Estou escrevendo um ensaio sobre O BICHO-HOMEM (que até inclui O ANIMAL HOMEM, sem gênero, mas a conotação aparentemente masculina é proposital para o meu trabalho.
Em inglês já vi que existe um livro chamado THE HUMAN ANIMAL (onde o sujeito da oração é ANIMAL, do tipo HUMANO), tendo quase a conotação que eu quero dar.

Mas BICHO-HOMEM (dentro do contexto do meu trabalho) está realmente mais ligado ao homem, e por isto não quero usar a expressão HUMAN ANIMAL (que já sei que está correta, pois existe um livro assim chamado).

Qualquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado !

JorgeZahell
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugiro "animal man", para esse contexto.
Olá Donay.
Obrigado pela ajuda.
ANIMAL MAN (muito citado em inglês) seria o HOMEM ANIMAL, que é o inverso da conotação que quero (BICHO-HOMEM, ou ANIMAL-HOMEM).
Em ANIMAL MAN, o sujeito é MAN. E eu quero que o sujeito seja BICHO (ou ANIMAL).

Se eu não conseguir uma sugestão que me convença, pretendo cunhar a axpressão MAN ANIMAL (seguindo a linha do livro que citei, HUMAN ANIMAL, que já existe - onde o sujeito é ANIMAL).

Obrigado !
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
PPAULO 6 49 1.3k
Suit yourself, we are glad to know new ways of expressing things and will be glad to learn of them.
I appreciate your approval of my thoughts and comments, thank you. Now I will leave the ball now on your court (on the court of EE members as well) and will keep my eyes peeled for novelties in the neologism camp. ;-)
PPAULO 6 49 1.3k
Of course, if you post your essay or chunks of it (preferably in English-Portuguese form) we can get your thoughts better. So we will be more precise and get to more definite words and concepts to express things.
This way we could see the tree from the woods and see where it would need specific comments and suggestions.
Hi PPAULO.
As promised, it follows below a small part of the beginning of my eBook (already published in portuguese), so that you can see the MALE HUMAN ANIMAL (best way I found to express BICHO-HOMEM) in context :
-
Human Animal is, in essence, any human being, regardless of its gender. Although this book is directed to the MALE HUMAN ANIMAL in love (or about to fall in love), when it comes to love you will be impressed by the similarities involving the emotional blocks of all types of Human Beings. In short, we are all alike (we all want to love and be loved, even if we do not admit it).
This reading is especially suitable for the following types of human animals:
• for those who have already been burned in love before and maybe have come to avoid love or deeper relationships;
• for those who haven’t yet been burned in love and want to avoid certain pitfalls;
• for those who got too comfortable in a relationship and are unhappy, not even knowing which way to go and sometimes afraid to harm their partner;
• for those who are happy with the partner, but still fascinated by someone else;
• for those who are afraid of surrendering to love (although they don’t recognize it);
• for those who are fascinated by the "wrong" person and are thinking of giving up trying;
• for those who think that love is a purple flower born in the heart of fools;
... Etc
-
This last sentence yet to be modified into a more suitable and known expression in English (for people who make fun about love) - which I didn't find yet.

Thanks for any comment about my writing.

Jorgezahell
PPAULO 6 49 1.3k
Yep, in passing, I skimmed your first two paragraphs, so far so good. One caveat, though - the P in Portuguese is always capitalized.