Cronograma de Estudos para um Iniciante Autodidata

Olá amigos do Fórum, tudo bem com vocês?

Pois bem, tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio. Por razões pessoais eu não pude iniciar antes o aprendizado em inglês. Embora eu sempre me interessei muito pelo idioma, quase 100% das músicas que escuto é em inglês, também gosto bastante de ver telejornais (previsão do tempo, notícias) e programas de TV antigos de países anglófonos no You Tube, mesmo sem entender nada rs.

Agora eu vou ter a oportunidade, de Segunda à Sexta, ter 50 minutos diários para estudar inglês na minha escola de forma autodidata, pois lá terei acesso a computadores. São apenas 50 minutos pois preciso intercalar com os estudos para o ENEM.

Pode soar meio genérico, mas meu objetivo para Inglês é ser fluente a longo prazo, poder ler, escutar, escrever e falar na língua sem grandes dificuldades, além de claro, conseguir interagir com falantes nativos. Além de gostar do idioma, hoje em dia ele é obrigatório para quem quer destaque profissional e futuramente pretendo fazer um intercâmbio e mais na frente, morar no exterior.

Eu ando pesquisando e tem muita dica solta para a montagem de um cronograma para quem vai estudar de forma autodidata, são boas, mas para montar um calendário é ruim. Eu peço auxílio para saber por onde começar (qual assunto), e como faço para estudar desde o início as quatro áreas (listening, reading, writting e speaking), para potencializar o aprendizado e não ter defasagem em nenhuma delas.

Peço ajuda também para saber que materiais eu posso utilizar de forma on-line e gratuita, lembrando que se trata de computador (eu não gosto de aplicativos para celular e não me sinto a vontade em estudar em casa).

Também queria dicas do que fazer no final de semana para manter o aprendizado em dia. Como estou em casa, nesses dias não poderei treinar Speaking e ficará mais difícil pois não tenho material físico. Tudo será mais pelo PC na escola, pois eu não gosto de estudar pelo celular.

Esperando ansiosamente pelas respostas!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k