Pronúncia de ''World'' em inglês britânico

E ai pessoal ta uma boa dúvida que eu vi esses dias, eu andei pesquisando e eu vi que tem 2 jeitos parece de falar essa palavra com inglês britânico, vi gente falando ueld esse el como no espanhol e também eu tinha entendido pessoas falando wɜ-ʊd ou w3-old ai não entendi se nessa pronuncia no final realmente seria ud,old ou outra coisa obrigado pela atenção.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
A que conheço é wɜːld.
Primeiramente é bom lembrar que quando se fala de inglês britânico, temos que nos lembrar que há uma quantidade bem grande de sotaques (RP, Modern RP, Estuary, Cockney, Scouse, etc). Dessa forma, podemos ter diversas formas de se pronunciar a palavra world.
Screenshot_20230527_194630.jpg
De forma geral, no link a seguir tu podes ouvir vários nativos pronunciando a palavra world no inglês britânico: youglish

Porém, pelo que entendi da sua dúvida, me parece mais sotaque do norte da Inglaterra como o Scouse, em que a vogal o tem uma pronúncia semelhante a da sua descrição.

Confira aqui se é isso mesmo (1:30): youtu

Espero ter ajudado.

Um abraço