Indicações de livros para áreas contábeis

Bom dia,

Eu preciso de indicações de livros para a área contábeis. Preciso de material para um aluno que trabalha na area de contabilidade e estou estudando termos deste campo para poder ensinar a ele. Desde já agradeço.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Better late than never, okay? One to basic level could be:
English for Accounting - by Olivia O.S., Oxford Express Series.

And there are some online stuff, as in the site FluentU, etc.
It may help others in the future, I hope.
Esse livro que o PPaulo recomendou é bom, mas eu prefiro ensinar com livros com bastante imagens, exemplos, etc, para tornar a aula mais interessante, apesar de alguns profissionais preferirem um estilo mais sóbrio.

Eu gosto bastante da serie Career Paths, da editora Express Publishing. Seu livro Accounting, dos autores John Taylor e Stepen Peltier contém livro texto, livro de exercícios, farto audio e ainda vem com videos. Se não me engano, foram lançádas versões para inglês americano e britânico. Ja dei aula com ele e foi muito bom o feedback dos meus alunos.
Lado negativo é que a versão que eu tenho é de 2011 e novidades tecnológicas não são contempladas. Procure e talvez encontre uma versão mais atualizada.

Coloquei um print de umas páginas para você ter uma idéia do material.
Screenshot.jpg
Lembre-se que é ensinar palavras e expressões em contabilidade e não para ensinar contabildiade. Há outros livros muito bons para tal.

Espero ter ajudado.

Um abraço