Cook x Prepare x Make: Cozinhar, Preparar, Fazer (comida)

Hello!

Eu gostaria de saber quando usar cook, prepare e make nas frases por exemplo: Você cozinha em casa?; Você sabe cozinhar? ;Você gosta de cozinhar? ;Você fez o almoço/jantar hoje?;Com que frequência você faz o almoço/jantar na casa?; Eu faço o almoço todos dias.; Às vezes, eu faço a janta.; Eu sempre preparo o almoço/jantar?; Ela cozinha muito bem.;Eu queria saber cozinha melhor.;Eu queria conseguir fazer esta receita.
Quando deve usar cook, prepare e make nestas situações?

Agradeço deste já ajuda.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Do you cook at home? Do you know how to cook? Do you like to cook? Cozinhar = cook
Fazer = make e preparar = prepare. Are you making lunch/dinner today? Pode dizer preparar também. Talvez preparar quer se dizer que você vai passar mais tempo em preparando alguma coisa que fazer.

Acho que a gente usa o mesmo sentindo em inglês que português.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
De um modo geral, as três opções podem significar a mesma coisa. Mas nem sempre combinam com as mesmas palavras.

A. Cook: Cozinhar, fazer, preparar

- Cook lunch: Fazer o almoço
- Cook dinner: Fazer o jantar
- *They cook well: Eles cozinham bem (*não use make nem prepare, nessa frase)
- *I wish I could cook better: Eu queria saber cozinhar melhor (*não use make nem prepare, nessa frase)
- *Can you cook?: Você sabe cozinhar? (*não use make nem prepare, nessa frase)
- *Do you like to cook?: Você gosta de cozinhar? (*não use make nem prepare, nessa frase)
- I wish I could cook this recipe: Eu queria conseguir fazer esta receita

B. Prepare: Preparar, fazer

- Prepare breakfast: Preparar (fazer) o café da manhã
- Prepare lunch: Preparar (fazer) o almoço
- Prepare dinner: Preparar (fazer) o jantar
- Prepare a salad: Preparar (fazer) uma salada

C. Make: Fazer, preparar

- Make breakfast: Fazer (preparar) o café da manhã
- Make lunch: Fazer (preparar) o almoço
- Make dinner: Fazer (preparar) o jantar
- Make juice: Fazer (preparar) suco
- Make a cake: Fazer (preparar) um bolo
- I wish I could make this recipe: Eu queria conseguir fazer esta receita

Bons estudos.