Há alguma relação entre Compound Nouns e Phrasals ?

Me parece que tanto os compounds quantos os phrasals precisam ser 'decorados'. Isso procede?

Obrigado desde já.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
O que você quer dizer com 'decorados' ?

A priori, não há relação entre eles. Os substantivos compostos não alteram o significado das palavras, apenas criam uma nova. Já os verbos frasais, estes sim são alterados com a adição das tais partículas, tipo preposições e advérbios.
Redseahorse escreveu:O que você quer dizer com 'decorados' ?

A priori, não há relação entre eles. Os substantivos compostos não alteram o significado das palavras, apenas criam uma nova. Já os verbos frasais, estes sim são alterados com a adição das tais partículas, tipo preposições e advérbios.
Oi, red! Obrigado pela resposta.
Acho que não devo ter sido tão elucidativo. Seguinte, a gente parte da premissa que - genericamente falando - um substantivo composto no inglês é, nada mais, que a junção de noun + noun, correto?
Partindo desse enunciado, eu cheguei na dúvida, de, tipo:

Será que compound nouns são palavras pré determinadas como os frasais? - Logo, exigem ser 'decorados'.

Ou, diferentemente dos frasais - que são estáticos - , os compounds podem ser dinâmicos na lingua inglesa? Por exemplo, unir um noun qualquer com outro?

Espero que compreenda. É o tipo de pergunta que dentro da minha cabeça faz sentido, mas colocar na "ponta da caneca" torna-se um sacrificio.

Abraços. Obrigado.