Como dizer "Terraplanista" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer terraplanista em inglês, em frases como eu sou terraplanista, ele é terraplanista, etc. Leia este artigo e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que significa Terraplanista?

"Pode parecer coisa do passado, mas existem algumas pessoas que insistem em defender que a Terra não é redonda, e sim... Plana, como o nome sugere. Para eles, não existe gravidade – apenas a densidade dos corpos – e instituições de pesquisa e programas de exploração espacial como a Agencia Espacial Norte-Americana (Nasa), por exemplo, ocultariam informações sobre astronomia e verdades sobre o Universo." Fonte: Último Segundo

Em inglês, a expressão a ser utilizada para se traduzir isso é flat-earther. Vamos aos exemplos de uso.
  • I'm a flat-earther. [Eu sou terraplanista.]
  • He's a flat-earther. [Ele é terraplanista.]
O Dicionário Collins define flat-earther de duas maneiras:

1. a person who believes that the earth is flat.
2. a person whose beliefs are regarded as outmoded, irrational, reactionary, etc.

A primeira definição é a de terraplanista. A segunda fala de uma pessoa cujas crenças são ultrapassadas, irracionais, reacionárias. O Dicionário Oxford tem definições parecidas.

1. A person who believes that the earth is flat.
2. A person who holds outdated or disproven beliefs.

Nesse caso, seguindo as definições do Collins e Oxford Dictionary (feitos por falantes nativos do inglês) podemos traduzir flat-earther também como ignorante.
  • He's a flat-earther. [Ele é um ignorante.]
Bons estudos.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Colabore