Significado de "Bittersweet"

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Qual é a tradução de bittersweet? O que significa bittersweet? Se você ainda não sabe, leia este artigo e fique por dentro do assunto.

Bittersweet é uma junção de amargo com doce. Em português, dizemos doce-amargo, agridoce.

Definições do Oxford:

1. Bringing pleasure mixed with sadness.
2. (of tastes or smells) bitter and sweet at the same time.

Esta expressão pode ser utilizada no sentido literal (sabor de alimentos) e figurado (experiência emocional).
  • I like bittersweet chocolate a lot, but I don't like milk chocolate. [Eu gosto muito de chocolate agridoce, mas eu não gosto de chocolate ao leite.]
  • I saw a movie with a bittersweet ending. [Eu assisti a um filme com um final agridoce.]
Bons estudos.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
The sentence "I saw a movie with a bittersweet ending." could also be translated into Portuguese in these ways:

Eu assisti/vi um filme cujo final me trouxe emoções contraditórias.

Eu assisti/vi um filme cujo final me trouxe um mixto de emoções, parte do desfecho foi boa e parte não foi do jeito que eu queria/desejaria que fosse.

Eu assisti/vi um filme que teve um final foi ao mesmo tempo bom e ruim para o personagem (talvez o que eu torcia).

Eu assisti/vi um filme cujo final teve um desfecho alegre e triste ao mesmo tempo (teve um final bom pra um personagem que eu torcia, mas teve um final ruim para outro personagem que eu também torcia, enfim nem tudo do jeito que eu desejaria).

Eu assisti um filme que no final eu senti (trizteza) por um personagem e fiquei alegre pelo desfecho positivo na história do outro.

Eu assisti um filme que no final eu achei que era triste por um lado e legal (boa e/ou divertida) por outro.

Bittersweet - when something is good but there is a bad part about it.
When I learned I won the contest I felt bittersweet knowing I beat out my best friend who wanted to win more than me.
(Urban Dictionary)

Of course, this doesn´t exhaust the possibilities of translation, so let´s wait for more then.